ProgressBar em Firemonkey - Delphi Android

15/03/2019

0

ProgressBar em Firemonkey - Android Delphi 10.2.3 alguem sabe como criar ou utilizar algum componente que funcione no delphi
Sebastiao

Sebastiao

Responder

Posts

18/03/2019

Hélio Devmedia

Olá Sebsatiao,

Este componente já existe no firemonkeu, denominado TProgressBar, porém ele não tem as mesmas propriedades da VCL. Onde era Position na VCL passou a ser Value no firemonkey e a property Position no Firemonkey passou a ser um Record para posição X, Y.

Espero ter ajudado. Um formte abraço e fique com Deus.
Responder

18/03/2019

Sebastiao

Olá Sebsatiao,

Este componente já existe no firemonkeu, denominado TProgressBar, porém ele não tem as mesmas propriedades da VCL. Onde era Position na VCL passou a ser Value no firemonkey e a property Position no Firemonkey passou a ser um Record para posição X, Y.

Espero ter ajudado. Um formte abraço e fique com Deus.


Boa noite Helio, obrigado pela dica, oque estava querendo fazer era criar um form ou painel com o processamento de tarefas pesadas em android que fique mostrando um circulo, como os comoponentes FGX, so que este componente parou de funcionar com a versão Tokyo do delphi. Gostaria de saber se existe alguma forma de apresentar este form de processamento de forma nativa em firemonkey
Responder

22/03/2019

Hélio Devmedia

Olá novamente Sebastião,

Existe sim, basta substituir pelo componente AniIndicator. Ele não tem progresso mas é um componente nativo que todos esses sistemas mobile possuem, que é a bolinha que fica girando até você mandar parar.

Espero ter ajudado,
Um forte abraço e fique com Deus!
Responder

24/03/2019

Sebastiao

Olá novamente Sebastião,

Existe sim, basta substituir pelo componente AniIndicator. Ele não tem progresso mas é um componente nativo que todos esses sistemas mobile possuem, que é a bolinha que fica girando até você mandar parar.

Espero ter ajudado,
Um forte abraço e fique com Deus!


Boa Noite Hélio, era isto mesmo que estava procurando, ajudou muito,

Obrigado.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar