Project tal.exe raised exception class EIBInterbaseError with message I/O error for file

22/06/2018

0

Olá, pessoal! Estou precisando de uma ajuda. Estou desenvolvendo um sistema de vendas para uma tornearia, o cliente pediu pra guardar os desenhos técnicos das peças no sistema. Mas não preciso guardar a imagem no BD, apenas o caminho do arquivo. Acontece que se eu apenas faço uma venda sem guardar o caminho da imagem, tudo ok. O problema é quando depois que fecho a tela e somente depois que executo o código seguinte:
If OpenPictureDialog1.Execute then
begin
DataModule1.IBQDesenhos.Edit;
DataModule1.IBQDesenhosCaminho.Value:=OpenPictureDialog1.FileName;

Aí dá o seguinte erro: Project tal.exe raised exception class EIBInterbaseError with message ''''''''I/O error for file c:\\\\\\\\\\\\\\\\caminho\\\\\\\\\\\\\\\\dados.gdb"

Error while trying to open file

Caso eu não selecione nenhuma imagem pra anexar ao sistema, o erro não acontece. Parece que o sistema está tentando buscar o BD na pasta das imagens. Mas na verdade, está em outra pasta. Como posso resolver isso? Alguma sugestão?
Daniel Pessoa

Daniel Pessoa

Responder

Post mais votado

26/06/2018

se o erro ocorre realmente na linha da atribuição, tente mudar para:

If OpenPictureDialog1.Execute then
begin 
  DataModule1.IBQDesenhos.Edit;
  DataModule1.IBQDesenhosCaminho.AsString := OpenPictureDialog1.FileName;

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento
Responder

Mais Posts

25/06/2018

Alberto

Nao me parece que o erro esteja acontecendo no local onde vc indicou, pois nesse momento vc só grava
uma string com o caminho, tipo: "c:\\caminho\\arquivo.ext", e o erro se refere a tentativa de abertura de arquivo.
Tente ver exatamente em que momento o erro acontece.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar