Fórum Projeto Banco do Brasil #518471
01/05/2015
0
Venho aqui, pedir um auxílio a vocês, bom a questão é essa ;
Criar o código do programa, com metodologia modular (procedures e/ou functions), que receba um valor inteiro múltiplo de 10 e retorne a informação ao usuário de quantas notas de R$ 10,00, R$ 20,00, R$ 50,00 e R$ 100,00 são necessárias para a realização do saque. Torne possível ao usuário a escolha da melhor opção: Notas de valor alto ou Notas de
valor baixo. Caso o usuário escolha Notas de valor baixo deverão ser consideradas
para a análise apenas as notas de R$ 10,00 e R$ 20,00.
Bom, o problema é que, eu não sei por onde começar ;/
André Moutinho
Curtir tópico
+ 0Posts
01/05/2015
Marisiana Battistella
Gostei + 0
01/05/2015
Rodrigo Oliveira
Gostei + 0
01/05/2015
André Moutinho
Uma Edit (o usuário vai digitar ali o valor do saque)
Duas RadioButton (uma para seleção de "NOTAS ALTAS" e outra para "NOTAS BAIXAS")
E em baixo viriam as labels para dar as respectivas respostas, exemplo;
Enfim não sei se você me entendeu, mas se sim e puder me ajudar agradeço porque estou sem a noção em relação a por onde começar a programar isso .
Aqui está a ilustração que fiz, disso tudo que te disse;
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/412436-20150501-234010.png[/img]
OBS: As "Labels" vazias que estão na frente das figuras, seriam onde iram sair a quantidade das cédulas .
Então, será que você poderia me ajudar ?
Gostei + 0
02/05/2015
Jothaz
variáveis
n_valor : real;
n_nota_100, n_nota_50, n_nota_20, n_nota_10 : inteiro;
fim-variaveis
início
imprima("Entre com o valor do saque:");
n_valor := leia();
enquanto n_valor MOD 100 >= 1 faça
n_nota_100 <- n_nota_100 + 1
n_valor <- n_valor - 100
fim-enquanto
enquanto n_valor MOD 50 >= 1 faça
n_nota_50 <- n_nota_50 + 1
n_valor <- n_valor - 50
fim-enquanto
enquanto n_valor MOD 20 >= 1 faça
n_nota_20 <- n_nota_20 + 1
n_valor <- n_valor - 20
fim-enquanto
enquanto n_valor MOD 10 >= 1 faça
n_nota_10 <- n_nota_10 + 1
n_valor <- n_valor - 10
fim-enquanto
imprima(n_nota_100 , " Notas de 100.")
imprima(n_nota_50 , " Notas de 50.")
imprima(n_nota_20 , " Notas de 20.")
imprima(n_nota_10 , " Notas de 10.")
fim.
Claro que você deve testar se o valor do saque é múltiplo de 10 (inteiro(saque/10) = (saque/10)) e refinar a lógica apresentando os valores de acordo com a opção escolhida.
Mas a base é o algorítimo acima, tente implementá-lo.
Gostei + 0
02/05/2015
André Moutinho
As imagens das notas são fixas o que será alterado é apenas as LABELS na frente delas que vao mostrar a quantidade de notas ;
Exemplo ;
2x IMAGEM NOTA DE 10
4x IMAGEM NOTA DE 100
o grande problema é que , isso é orientado a objeto, ai eu to me perdendo completamente.
Gostei + 0
02/05/2015
Jothaz
Você viajou, pois o que tem haver lógica de programa com orientação a objeto?
Sua preocupação esta na exibição das imagens, que é a parte mais simples, se você conseguir entender e implementar o algoritmo, terá as variáveis que em conjunto com o RadioButton vão exibir as imagens. Você esta se preocupando com o acabamento da casa sem nem ter levantado as paredes.
Então eu até podia postar um exemplo funcional usando: JavaSrtip/HTML, C#, Java ou C++, Ruby, mas se você não esta conseguindo compreender um simples algoritmo vai ter muito mais dificuldade de entender um código em uma linguagem específica.
Como não programo em Delphi não posso ajudá-lo, então aguarde que alguma alma caridosa do fórum, faça o o trabalho e post um código pronto e funcional em Delphi.
Só posso dizer é que com um pouquinho de esforço o exemplo acima pode ser adaptado e resolver seu problema.
Boa sorte e bons estudos.,
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)