Fórum projeto de aula sistema de venda #410499

13/12/2011

0

olá a todos. Estou desenvolvendo um sistema de venda e controle de estoque e gostaria de utilizar triggers para controlar as inserções, deleções e atualizações do bd (mssql server 2000) nas vendas realizadas, e também como faço as ligações dessas duas tabelas, como faço a inserção das vendas (a tela de venda será gerada um código da venda e na mesma tela será adicionada os itens da venda)estou usando adoquery e adoTable do Delphi 7. Alguém poderia por favor me ajudar. Grato em participar deste incrível forum.
Donilton Silva

Donilton Silva

Responder

14/12/2011

Flavia Santos

Dá uma olhada nesse artigo na internet. Ele explica de forma simples a criação de tabelas com chave estrangeira. Acredito que isso irá clarear um pouco as idéias sobre o que você precisará fazer.
Se após le o artigo ainda houver duvidas posta ai.

http://marceloabibcardoso.wordpress.com/2009/03/16/sql-server-criacao-de-tabelas-com-chave-estrangeira/

Flw.
Responder

Gostei + 0

15/12/2011

Donilton Silva

Acho que me expressei de forma incorreta. Minha dúvida é, como faço na aplicação (delphi 7) para inserir uma venda com os dados do vendedor,cliente,número da venda,data da venda, itens da venda e total da venda. Dados estes que serão armazenados na tabela já existente chamada Venda (que agrupará os dados: IDVenda(PK), vendedor(FK), cliCpf(FK), dt, valor) e na tabela item_venda (que agrupará os dados: ID_venda(FK), codProduto(FK), qtd, preco).
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar