Fórum Projeto de faculdade #322831

05/06/2006

0

Olá, sou estudante universitário, e iniciante em Delphi,estou desenvolvendo um trabalho da faculdade que é o seguinte:
Cadastrar os dados de uma pesquisa de todos os alunos da universidade,
para esse trabalho estou utilizando o Oracle como Banco de Dados.
as perguntas são do tipo:
--------------------------x------------------------------------
--) No ensino Médio, você estudou:
_ _
|_| Em escola pública |_| Em escola particular
_
|_| Em escola pública e particular
--) Qual transporte você utiliza para ir á faculdade:
_ _
|_| Metrô/trem |_| Carro próprio.
_ _ _
|_| Carona |_| A pé |_| Bicicleta
Até aí está tudo tranquilo, perceberam que essas perguntas só pode ter uma resposta, então utilizei o DBGroupBox da Paleta DataControls para este tipo de campo. Sem problemas ate aí.
O problema é nas perguntas posteriores que aparecem depois como essa aqui que vou descrever abaixo:
------------------------------------x-------------------------------------------
--) Que tipo de assunto você procura, quando lê jornais,revistas, assiste á Tv ou navega na Internet?(Indique todas verdadeiras)
_ _ _ _
|_| Esportes |_| Economia |_| Informática |_| Religião
_ _ _ _
|_| Arte e Cultura |_| Ciência |_| Política |_| Ensino

--------------------------------x------------------------------------------------
Perceberam que diferente das outras perguntas essa pergunta pode ter mais de uma resposta.
Estou encontrando enorme dificuldades com estes tipo de dados e não faço a menor idéia do que fazer para colocá-lo num mesmo campo no banco de dados já que ele vai ter mais de uma resposta, tentei colocar o componente DBCheckBox para este tipo de pergunta, mas nao funciona, no oracle só aparece TRue ou False, gostaria que alguem descrevesse passo a passo do que fazer para resolver tal situação!

Jonas2006

Jonas2006

Responder

05/06/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Tem várias maneiras de resolver. A de menor esforço, é criar uma coluna para cada opção no banco e preencher com verdadeiro ou falso com CheckBox mesmo.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar