GARANTIR DESCONTO

Fórum Projeto em Client/Server ou Multicamadas ? #344114

06/08/2007

0

Olá, pessoal.
Estou com um problema.
Tenho que desenvolver um projeto administrativo de médio porte, em Delphi,só que meu servidor é um Dell (S.O. Linux)
Minha duvida é o seguinte.
Desenvolvo o sistema em cliente/servidor com Firebird/Oracle, ou Multicamadas ? e se for multicamadas, como poderia ser a arquitetura ?
Pois me falaram que poderia criar o BD no (Dell ) e numa maquina windows criar um sistema de conexões(Delphi) e nos desktops(Delphi).
por eu ter um servidor em linux.
Esta correto isso?.
Obrigado.

Andersonwillians

Andersonwillians

Responder

06/08/2007

Gyncowboy

tanto vc pode criar um sistema em multicamadas tendo o servidor LInux como servidor de banco de dados, como cliente/servidor com o banco no servidor linux.

O que deve ser levado em conta seria a disponiblilidade de se ter um servidor de aplicação, no caso de se optar por multicamadas.

Ambas as arquiteturas trabalham com banco de dados em servidores Linux perfeitamente.

Se puder explicitar mais o que seu sistema fará, poderíamos sugerir uma ou outra.

Responder

Gostei + 0

06/08/2007

Andersonwillians

olá,gyncowboy.
Desde ja muito obrigado pela ajuda.
Eu tenho um sistema em client/servidor aqui ja meio que ruim de dar manutenção nele, porque não tem estrutura, modelagem,analise e sem contar as consultas(sql).
Então decidi fazer um melhor, mais estruturado, explicativo, e bem organizado.
Atualmente possuimos de 60 desktops aqui na empresa, que fará acesso com um BD ( Firebird ou Oracle Free).
E vou ter um servidor muito bom para este BD. só que será em linux, por diversos motivos administrativos aqui.
E antes de iniciar o desenvolvimento, estou estudado esses casos, para saber como devo iniciar bem este projeto.
Nosso sistema será administrativo ( Financeiro,faturas,tarefas,contas pagar receber, estoque etc).
Agradeço muito a sua ajuda.
Obrigado.

Responder

Gostei + 0

07/08/2007

Brunolspp

N-Tier com certeza é mais performatico, adaptavel, escalavel e seguro.

Porem se vc quer realmente aproveitar os recursos n-tier com performance e poder utilizar a distriuicao geografica, bem como todos os beneficios de manutencao, evolucao e distribuicao, bem como centralizacao de regras de negocio e acesso a dados, e a opcao de multiplos tipos de clientes e tecnologias consumindo o mesmo servico.

Melhor q Dentro de um projeto Delphi vc use o o servidor de apluicacao com Windows com Borland Socket Server(q sem duvida é amelhor opcao), e o banco no servidor linux.

N-Tier é hj o modelo mais utilizado, hj todas aplicacoes de missao critica e risco como internet baking sao em n-tier.

No meu link de downloads gratuitos(abaixo da minha assinatura) tem varios exemplos, codigos, videos e apostilas sobre os assuntos.

Alem disso tem o grupo que mantenho somente sobre n-tier e desenvolvimento de alta performance e interfaces web, soap e win32.
nddv@yahoogrupos.com.br

Responder

Gostei + 0

13/08/2007

Andersonwillians

Muito Obrigado Bruno.
Vou estudar e aprofundar nessa tecnologia, para que possa implementa la aqui.
Valeu Mesmo.
Abraços...

Responder

Gostei + 0

13/08/2007

Brunolspp

qq coisa, estamos as ordens

é só chamar

Responder

Gostei + 0

07/01/2008

Saulopms

Bruno, essa dica vale para páginas asp.net?

se eu criar uma camada ´do meio´ com regras de negócios minhas páginas asp.net podem utilizar essas regras com socket?

Responder

Gostei + 0

07/01/2008

Brunolspp

SIm

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar