Projeto em Rede

05/12/2015

0

Consegui fazer meu projeto rodar. Está funcionando certinho na minha máquina. Agora, eu gostaria de saber o que fazer pra ele rodar em rede, quero dizer preciso disponibilizar numa máquina onde funciona como servidor e outras máquinas acessa dessa rede acessarem.

Sou iniciante, e preciso demais seguir em frente. Tem alguém que pode me dar uma dica, por onde começar?
Esmeraldina Silva

Esmeraldina Silva

Responder

Post mais votado

05/12/2015

Sistema web ou desktop?

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa
Responder

Mais Posts

06/12/2015

Esmeraldina Silva

Olá Eduardo. O sistema é web. Segui o curso Java Spring: JdbcTemplate.
Responder

06/12/2015

Eduardo Pessoa

Leia esse post, acho que pode te ajudar.

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/aplicacao-web-rodando-na-rede-local/426602[/url]
Responder

06/12/2015

Esmeraldina Silva

Olá Eduardo,

O post me ajudou no sentido de verificar o que já tenho feito: eu Já instalei o tomcat na maquina local do cliente, e o cliente acessa normalmente pela rede local. Só que ele informa todos os dados no formulário de entrada do cadastro e quando manda salvar, não grava nada no banco. Daí, a minha dúvida.
Responder

07/12/2015

Fernando C

quando manda salvar, não grava nada no banco.
se está usando banco de dados, verifique se a aplicação está conectando (acessando) corretamente ao banco; pelo jeito não está. se o banco for "local", tem que estar na maquina do seu cliente, ou seja, no mesmo computador que a aplicação.
Responder

07/12/2015

Eduardo Pessoa

tem que estar na maquina do seu cliente, ou seja, no mesmo computador que a aplicação.


Adicionando uma duvida minha, nesse cenario não é possivel conectar um banco que esteja em outra maquina?
Responder

07/12/2015

Esmeraldina Silva

se está usando banco de dados, verifique se a aplicação está conectando (acessando) corretamente ao banco;


A aplicação está acessando corretamente o banco, na máquina servidor do cliente. Um usuário da mesma rede acessa também a aplicação e enxerga os dados no banco lá no servidor, mas não consegue gravar a partir da máquina dele.
Responder

08/12/2015

Fernando C

é possivel conectar um banco que esteja em outra maquina?

Um usuário da mesma rede acessa também a aplicação e enxerga os dados no banco lá no servidor, mas não consegue gravar a partir da máquina dele

basicamente, é preciso verificar direitos de acesso ao servidor e ao banco.
também em fase de testes é preciso retornar eventuais mensagens de erro.

em principio, no nivel do banco de dados, o padrão é não permitir alterações por acesso externo.
pesquise sobre criação de usuários em bancos de dados.
Responder

08/12/2015

Eduardo Pessoa

Acho que entendi, pode ser feito apenas com maquinas clientes?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar