Projeto em visual studio 2010 para SFTP

28/04/2015

0

Olá pessoal.
Estou precisando de uma orientação, ou um exemplo, para criar um projeto em c# para fazer um FTP utilizando (SFTP). Detalhe, terá que ser publicado em win server 2003 32 bits. O ambiente de desenvolvimento é visual studio 2010 win 7 64 bits.
Alguém pode me ajudar.
Didemor Oliveira

Didemor Oliveira

Responder

Posts

28/04/2015

Randrade

O CodeProject possui Esse tutorial. de como utilizar a "biblioteca".

E possui vários outros exemplos no google, basta ir em pesquisa google que você encontrará muitos outros.

Agora sobre o servidor, você deve ficar atento das configurações, mais especificamente, a versão do .Net Framework que você utilizará. Essa opção você escolhe ao criar o seu projeto.

Se não me engano, é até a versão 4. Porém, segue esse artigo da Microsoft onde explica ao certo. E até a forma de verificar qual a versão que o servidor possui.

Agora os outros requisitos, você deverá analisar como você irá desenvolver (desktop, Web, Mobile) e verificar se possui compatibilidade com o servidor.
Responder

28/04/2015

Didemor Oliveira

Valeu Randrade.
Vou avaliar o código sugerido.

Ainda, vou enfatizar minha dúvida. Se eu desenvolver o projeto em win 7 64 bits visual studio 2010 e o servidor de produção é 32 bits, eu tenho que configurar o projeto para rodar em 32 bits. Se sim, onde faço essa configuração.

Obrigado.
Responder

28/04/2015

Randrade

Você desenvolverá para qual plataforma? Desktop, Web, etc?

E depois dessas plataformas, qual tecnologia utilizará? Pois cada plataforma possui N possibilidades. Sem ao menos essas informações, não é possível definir o escopo e as configurações necessárias.
Responder

30/04/2015

Didemor Oliveira

Randrade.
O ambiente é o seguinte. Já existe um serviço feito em C# no framework 1.1 que faz FTP, funciona como um robô lendo os arquivos de um diretório do servidor para outro servidor usando Socket.
Eu converti para framework 4.0 e adicionei a classe SFTP que você sugeriu. Compilou sem erros, mas eu não consigo adaptar ao projeto atual.
Então, eu gostaria de saber o que diferencia na aplicação usar protocolo SFTP de FTP. Acho que me falta alguns conceitos. Você pode me ajudar nisso.
Responder

30/04/2015

Fabiano Carvalho

Já pensou em utilizar o PSFTP ? Ou não é viável?
Responder

30/04/2015

Didemor Oliveira

Qual a diferença e como posso ter código de exemplos.
Responder

30/04/2015

Fabiano Carvalho

Ele é um aplicativo que executa pelo Cmd e aceita parâmetros, Acredito que seja mais simples
baixe-o e faca um teste manualmente.
Responder

01/05/2015

Didemor Oliveira

Obrigado. Vou avaliar.
Responder

02/05/2015

Fabiano Carvalho

Ok.
Qualquer dúvida, só informar.
Responder

04/05/2015

Didemor Oliveira

Fabiano.
A sugestão de usar PSFTP não é viável, estou trabalhando dentro de um ambiente bancário e tudo tem que estar com código aberto.
Assim sendo, eu tenho uma aplicação c# que já faz transferência de arquivos bancários usando FTP. Nesta aplicação está toda a regra de negócio, que eu não pretendo mexer. Fiz várias pesquisas de como utilizar o protocolo SSH, todas usando classes bastantes complicadas e eu não consegui entender o que tem que mudar no projeto para usar o protocolo SSH.
A minha intensão é mudar no projeto atual, usando FTP, somente o método que envia arquivos passando a usar SFTP.
Será que você consegue me ajudar a desenrolar essa? Pelo menos o que preciso fazer. Será bem vindo exemplos e documentos técnicos focado no assunto.

Obrigado pela resposta.
Responder

05/05/2015

Fabiano Carvalho

Olá,
Nesse site tem o caminho das pedras.

http://winscp.net/eng/docs/guide_dotnet
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar