Fórum Projeto feito no XE3 portado para 2010, voltamos para o XE3... não ta compilando #456122
21/09/2013
0
Bem, temos um projeto que inicialmente foi feito usando a versão XE3, porém devido ao uso de alguns componentes que tinhamos somente na versão 2010 fizemos o downgrade até que adquirimos as suas atualizações para o XE3. Pois bem, compramos as devidas atualizações e o delphi simplesmente não quer mais compilar o projeto. Detalhe é que são os mesmos componentes nas 2 versões e os projetos que foram feitos e mantidos no XE3 estão compilando normalmente, já esse específico esta dando erros a exemplo das declarações Windows e Message na Uses ou erro em TMsg ou HDC.
Estamos usando o InfoPower, ReportBuilder, TUsers, RDAcesso (para controle de serial) e VCLSkin.
Desde já agradecemos.
Claudio Andrade
Curtir tópico
+ 0Posts
21/09/2013
Marcos Oliveira
Gostei + 0
22/09/2013
Claudio Andrade
Bom, além das declarações Windows, Message e WinTypes que devem sair da USES e é tranquilo tenho os seguintes erros:
- No Tusers tem a procedure DoAppMessage(var Msg: TMsg; var Handled: Boolean); e acusa o erro E2003 Undeclared identifier: 'TMsg'
- O simples código para o Enter funcionar na movimentação entre os edit´s esta dando erro no vk_return (E2003 Undeclared identifier: 'vk_return')
- Variável declarada do tipo DWord acusando E2003 Undeclared identifier: 'DWord'
- Ainda no TUsers tem a declaração ComObj em uma unit e acusa o erro F1026 File not found: 'ComObj.dcu'
- Mais outro: wm_nextDlgCtl (E2003 Undeclared identifier: 'wm_nextDlgCtl')...
Bem, durante os erros o endereçamento das unit´s aparece nos diretórios onde os componentes estão instalados, mas a sensação que tenho é que internamente em algum lugar do fonte do sistema, o compilador esta indo buscar os componentes instalados no delphi 2010.
Outros projetos que foram portados da versão 2010 para a XE3 não tive problema algum durante a migração e estão rodando de forma tranquila.
Se puder me dar essa ajuda eu lhe ficaria muito grato.
Forte abraço.
Gostei + 0
23/09/2013
Marcos Oliveira
Att,
Marcos
Gostei + 0
23/09/2013
Manoel Jr
EX:
xe3 - uses Winapi.Windows, Winapi.Messages, System.SysUtils.......
2010 - uses Windows, Messages, SysUtils ...
Abra um dos seus projetos feitos em xe3 que usam os mesmos componente e observe as uses que você talvez encontre o problema.
há e também você utilizando o build ao invés de compile você encontrará exatamente em qual lugar o delphi está se perdendo no momento de realizar a compilação.
Gostei + 0
23/09/2013
Claudio Andrade
Fiz o procedimento que vocês falaram e agora esta caindo na declaração WinProcps com o erro F1026 File not found: 'WinProcps.dcu'
Mais uma vez estou agradecendo pela força.
Abraço.
Gostei + 0
23/09/2013
Manoel Jr
Open Project - Options, Delphi Compiler ,into Unit aliases insert:
WinTypes=Windows;WinProcs=Windows;DbiProcs=BDE;DbiTypes=BDE;DbiErrs=BDE
Um artigo completo sobre esse problema você encontrará aqui:[url]http://www.brainrage.com/?p=98[/url]
Gostei + 0
23/09/2013
Claudio Andrade
A configuração do caminho que você me passou é a mesma que eu tenho aqui. Será que correu o risco de ter vindo em algum lugar do projeto algum caminho que esteje referenciando a versão 2010?
O componente que está acusando o erro agora (WinProcps) é o TUsers 2.0.5.0, e a algumas semanas atrás entrei em contato como Jackson da ToolsAndComps para poder comprar a versão 2.0.8.0 mas não tive resposta, como o componente vem com os fontes venho trabalhando com ele desde que instalei o XE3 e meus projetos estão funcionando de forma normal.
Abraço.
Gostei + 0
23/09/2013
Claudio Andrade
Apaguei a declaração WinProcps e reiniciei o windows... voialá... passaram os erros, porém agora esta pedindo o windows.dcu no RDAcesso.
Enviei um e-mail para o suporte da Deltress e vamos ver o que eles me falam.
Qualquer novidade eu retorno.
Obrigado e abraços a todos.
Gostei + 0
24/09/2013
Claudio Andrade
Apesar de não ter retorno da Deltress, pesquisei no site da Embarcadero e descobrir que era necessário acrescentar Winapi em Project Options -> Unit scope names
Problema resolvido e projeto compilando normalmente.
Mais uma vez agradeço ao Marcos e ao ManoelJr pela grande ajuda.
Abraço a todos.
Gostei + 0
24/09/2013
Marcos Oliveira
Abraço!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)