Projeto JAR para base de um projeto WAR

08/11/2018

0

Pessoal, estou com uma dúvida se foi a melhor opção eu um projeto que criei.

Precisava desenvolver um projeto web com Java, no início criei as classes bases no mesmo projeto web (Classes para heranças: BaseAbstractMB, BaseAbstractDAO). Depois de um tempo, precisei criar outro projeto web Java, então resolvi tirar essas classes bases e criar em outro projeto separado, assim eu poderia usar as mesmas classes nos dois projetos. Para isso, eu criei um projeto JAR e criei toda a estrutura das classes bases lá e nos meus projetos web adicionei a dependência (arquivo pom.xml) do projeto JAR.
<dependency>
      <groupId>br.com.projetobase</groupId>
     <artifactId>medconbase</artifactId>
     <version>1.0.0</version>
</dependency>


Resumindo, nos meus projetos web(WAR) eu tenho a dependência do projeto JAR (que contém toda a estrutura base para os projetos). Enfim, minha dúvida é, é errado fazer isso? É comum fazer desta maneira? O que podem me dizer sobre isso?
Alisson Hoepers

Alisson Hoepers

Responder

Posts

13/11/2018

Alisson Hoepers

Alguém saberia me ajudar aí?
Responder

13/11/2018

Marcio Souza

Perfeito Alisson, em projetos dentro de empresas é assim mesmo que se faz. Tudo que pode ser reaproveitado se torna uma biblioteca. Você pode criar bibliotecas apenas com DAO, outra apenas com Entitidades, outra com Service, bibliotecas com classes de utilidades e assim por diante.
Responder

13/11/2018

Alisson Hoepers

Então, e fiquei na dúvida, pois lá na empresa o pessoal tem um projeto que é POM, ou seja, as classes bases então nesse projeto e nesse caso na configuração do pom.xml está assim:<br />

<groupId>br.com.framework</groupId>
<artifactId>framework</artifactId>
<packaging>pom</packaging>
<version>0.3-2</version>


Por isso fiquei na dúvida, se estava correto eu ter um projeto JAR para isso.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar