Projeto usando Sockets

06/06/2008

0

Necessito fazer 3 programas que tem como finalidade a troca de informações entre hosts, sendo que cada um tem uma função definida: servidor de nomes, servidor de aplicação e cliente.

O Servidor de aplicação deve ficar esperando a conexão com o cliente, mas este não sabe a sua localização, então ele gera um broadcast para identificar o servidor de nomes que sabe a localização do servidor de aplicação. O servidor de nomes quando recebe a mensagem do cliente envia uma string com os dados do servidor de aplicação, então o cliente faz uma analise da string e retira os dados necessários para se comunicar com o servidor de aplicação. Quando é esabelecida a comunicação com o servidor de aplicação com o cliente, este pode transferir informações para este servidor, que pode ser desde uma consulta complexa em um banco de dados como uma simples conta.

:oops: Estou completamente perdido nesse projeto, e gostaria de saber, se alguem conhece ou ja trabalhou com sockets e que poderia me ajudar. Desde já agradeço a atenção de todos com o meu problema.


Rickcoyote

Rickcoyote

Responder

Posts

06/06/2008

Massuda

[quote:8cc53f8a24=´Moderação´][color=red:8cc53f8a24]Por favor, não crie múltiplos tópicos sobre o mesmo assunto... pelas regras do fórum isso não é permitido. Removi os outros tópicos que você criou sobre este mesmo assunto.

Leia as :arrow: [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] do fórum.[/color:8cc53f8a24][/quote:8cc53f8a24]

Ajuda o pessoal se você informar qual linguagem de programação está utilizando.


Responder

06/06/2008

Du_nirvana

No link abaixo tem um exemplo simples que dá pra ter uma idéia de como começar:

[url]
http://www.uri.br/~preuss/socket/socketsdelphi.html
[/url]


Responder

06/06/2008

Massuda

Ajuda o pessoal se você informar qual linguagem de programação está utilizando.
Digo isso já que você postou essa dúvida nas seções de Java, C# e VB.NET além da seção de Delphi.


Responder

06/06/2008

Rickcoyote

[quote:bcd016ab8f=´Massuda´]Ajuda o pessoal se você informar qual linguagem de programação está utilizando.
Digo isso já que você postou essa dúvida nas seções de Java, C# e VB.NET além da seção de Delphi.[/quote:bcd016ab8f]

Me desculpe pelos multiplos topicos, já li o regulamento e creio que o erro não se repitirá novamente, bem, primeiramente agradeço pelo apoio, e gostaria de aproveitar e informar, que esse pojeto poderia ser feito em qualquer linguagem, com relação a programação entre cliente-servidor, nao vejo problema algum, o problema se encontra no servidor de nomes, pois ele deve se comunicar com o cliente e enviar os dados do servidor. Estou estudando a dica enviada por du_nirvana, mas ainda continuo perdido, rsrs
Novamente peço desculpas pelos multiplos topicos e agradeço a todos


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar