Projetos desenvolvidos com kylix

03/01/2006

0

tenho visto que estam desenvolvendo com kylix , voces poderian relatar que tipo de projeto estam desenvolvendo com .

Este algum endereço onde encontro um(ns) projeto(s) feitos em kylix .

Creio que divulgação de seus projetos seja importante para futuro do objeto pascal e ate do proprio linux .

Se possivel poderiam mandar screen de seus projetos .

Seria legal se tivessemos um site para divulgar os projetos feitos em kylix.


Elter.teodoro

Elter.teodoro

Responder

Posts

03/01/2006

Dopi

Ainda não terminei meu PDV para Linux... mas estou quase... :wink:

Veja o [b:d6b4e60d89]ACBrMonitor [/b:d6b4e60d89]do projeto ACBr rodando em Linux e Windows


Responder

03/01/2006

Dopi

Aff.. poderia jurar que tinha copiado o Link para as imagens... :) mas acabei esquecendo...

http://sourceforge.net/project/screenshots.php?group_id=109206


Responder

03/01/2006

Elter.teodoro

Dopi agradeço pelos screens

Parece que ficandoi muito legal.


Ele e projeto comercial ou free , ele sera open-source


tem um projeto semelhante feito em lazarus http://siages.solis.coop.br/.


Responder

03/01/2006

Kitsystem

Eu tb estou desenvolvendo um PDV, mas o tempo não é integral , mas um dia chegamos lá.

Ref. ao projeto do Dopi, simplesmente parabens pelo trabalho


Responder

04/01/2006

Dopi

Ele e projeto comercial ou free , ele sera open-source tem um projeto semelhante feito em lazarus http://siages.solis.coop.br/.


O Projeto ACBr é OpenSource e tem versão VCL e CLX... a ideia básica é permitir usar equipamentos de automação (ECFs, Gavetas, Impressoras de Cheque, etc) em Linux... Como a maioria dos fabricantes não disponibiliza um .SO para acesso aos equipamentos... no ACBr usamos a comunicação direta com a serial (graças a classe [url=http://www.ararat.cz/synapse/docs/help/synaser.html]SynaSer[/url] ) portanto o executável final fica independente de qualquer DLL ou SO...

O autor do Projeto Siages (Douglas) usa uma versão do ACBr ligeiramente modificada (para compatibiliza-lo com o Lazarus)...


Responder

04/01/2006

Kitsystem

Daniel,

Tenho algumas duvidas e gostaria da sua sugestão:

Estava usando no PDV como banco de dados apenas um arquivo binario que era enviado via TCP/IP pelo Indy, mas na hora da leitura depende do PC este processo fica lento, e se for coloar em Thread ele chega até travar.
Qual o sistema de banco de dados que vc esta utilizando ou pretende utilizar? Eu tentei usar o TDBF , mas apenas tem suporte para o Kylix 2

Ref a transmisao de dados, o que seria melhor Indy ou colocar o Samba e fazer transferencia de arquivos ?


Responder

04/01/2006

Dopi

Ola Vinicius,

No me caso usei a dbExpress e os arquivos binários (Mybase *.CDS) para manter os dados locais... A vantagem é que o proprio delta do arquivo acumula as modificações que serão enviadas para o FireBird, bastando apenas fazer um ApplyUpdates quando a rede estiver disponível...

Para fazer a carga nos PDVs estou usando o próprio Banco de Dados... Crio o arquivo ZIP com as atualizações e gravo em um Blob no Banco de Dados...
Nos PDVs, quando estão on-line checam a cada final de venda, se existe algum arquivo disponivel (comparando a data/hora) e se necessário, baixam o arquivo usando comandos SQL mesmo...

Para agilizar esse processo, pode-se ter um diretório Temporário compartilhado na rede... Então primeiro ele verifica se o arquivo já está no dir. Temp. compartilhado... se não tiver ele baixa do BD e grava no TEMP compartilhando o arquivo para os outros PDVs...


Responder

04/01/2006

Elter.teodoro

Legal ve que este tipo de projeto para linux , existe muita coisa para linux , porem poucas sao voltados para administração de negocios , creio que muitas empresas deixam de instalar o linux , por que tem um de controle contas a pagar , folha e outros que nao rodam em linux .


Responder

05/01/2006

Kitsystem

Com programas feitos para WEB , o Linux tb poder ser utilizado e isto deve aumentar bem com JAVA, Intraweb , ASP.Net etc etc


Responder

24/02/2006

Mordred

Agora que achei um tópico sobre o assunto, me digam... honestamente, vocês acham que compensa desenvolver projetos comerciais pra CLX? Quais as vantagens e as desvantagens de usar a CLX? (Fora o fato de ser multiplataforma, isso eu já sei, hehehe)


Responder

24/02/2006

Kitsystem

Acredito que seja apenas este mesmo, devido a VLC ter muito mais componentes disponiveis.

Um fator intersante que observei que o compilar no Kylix fica mais facil de vc descobrir algum bug que o compilador nao pega no Windows, tipo o Windows deixa passar algumas coisas, que até nem dara problema no campo , mas achei intersante pela condição mais critica do Linux


Responder

24/02/2006

Kitsystem

Acredito que seja apenas este mesmo, devido a VLC ter muito mais componentes disponiveis.

Um fator intersante que observei que o compilar no Kylix fica mais facil de vc descobrir algum bug que o compilador nao pega no Windows, tipo o Windows deixa passar algumas coisas, que até nem dara problema no campo , mas achei intersante pela condição mais critica do Linux


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar