Própria desk band

12/05/2003

0

Estou tentando criar minha própria barra de ferramentas (desk band). Depois de criar minha dll (o que parecia ser o + dificil) e de registra-la no windows, não estou conseguindo mostrar ou esconder esta barra via código (sem que o usuário a ative através do menu). Alguém poderia me ajudar? Obrigado.


Raph

Raph

Responder

Posts

12/05/2003

Aroldo Zanela

Colega,

Aqui no fórum tem alguns tópicos que poderão lhe ajudar.
- Encontre uma resposta para esconder seu formulário da barras de tarefas do Windows (Use o link acima ´pesquisar´);
- Use um componente para colocar um ícone na TrayBar e adicione um pop-menu no mesmo para criar as opções de mostrar e esconder a mesma. (RxLib ou Jedi)


Responder

13/05/2003

Raph

Esta barra de ferramentas não se trata de um ícone na tray bar, mas de uma nova barra na barra do windows (task bar).
Esta opção existe no windows quando se clica o 2o. botão na task bar e se escolhe ativar uma barra na opção barra de ferramentas. Contudo, estou tentando fazer isto via código.
Como não encontrei na internet e ninguém conseguiu me ajudar, estou tentando fazer isto simular esta ação do usuário no braço (simular o clique do 2o. botao na barra e etc).
Valeu.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar