Fórum Propriedade Tag #234142
24/05/2004
0
Em várias despostas do fórum há refer~encia a Propriedade Tag. Tem um apostila ou artigo, explicando esta propriedade e suas possibilidades de uso?
{}
Fabiana
Fab
Curtir tópico
+ 0Posts
24/05/2004
Roberto_conetsys
A propridade TAG é como se fosse uma variavel (integer) do componente que vc pode manipular o seu valor.
Exemplo:
Em um dbedit se foi alterado o conteudo, altereo TAG de 0 para 1 assim vc pode utilizar esta informação para realizar alguma rotina, tipo atualizar campos que dependem deste que foi alterado e volta o valor do TAG para 0.
Gostei + 0
25/05/2004
Nigro
Vamo supor que em um relatório de vendas você tenha QRLabel referente ao valor de compra e QRLabel referente a valor de venda, ou ainda informações sigilosas sobre algum forncedor, pois bem
Supondo que o seu sistema tenha controle de usuários...
Você define a propriedade TAG 0 para todos os QRBalabels que possuem informações sigilosas, assim, quando o vendedor for visualizar o relatório os componentes cuja TAG = 0 não serão visualizados e dono da empresa pode ver, nesse caso você não precisaria fazer dois relatórios.
Gostei + 0
25/05/2004
Nildo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)