Fórum Propriedades do objeto #368059
30/01/2009
0
Olá.
Gostaria de saber se há como obter as propriedades de um objeto em um sistema em execução externo ao meu. Deixe eu explicar melhor: por exemplo, gostaria de fazer um programa que quando eu clicasse no botão Negrito do barra do Word 2007 ele me desse o nome interno do botão (ID), posição na tela (left, top), tamanho (width, heigth) , etc. É possível isso? E que também fizesse ao contrário: ao fornecer a ID ele me desse as mesmas propriedades.
Grato,
Willian
Gostaria de saber se há como obter as propriedades de um objeto em um sistema em execução externo ao meu. Deixe eu explicar melhor: por exemplo, gostaria de fazer um programa que quando eu clicasse no botão Negrito do barra do Word 2007 ele me desse o nome interno do botão (ID), posição na tela (left, top), tamanho (width, heigth) , etc. É possível isso? E que também fizesse ao contrário: ao fornecer a ID ele me desse as mesmas propriedades.
Grato,
Willian
Willian
Curtir tópico
+ 0
Responder
Onjahyr
Olá...
Procure por:
1.) FindWindow;
2.) FindWindowEx;
3.) SendMessage;
4.) PostMessage.
Com eles você pode fazer o que deseja, e muito mais....
Procure por:
1.) FindWindow;
2.) FindWindowEx;
3.) SendMessage;
4.) PostMessage.
Com eles você pode fazer o que deseja, e muito mais....
Responder
Gostei + 0
30/01/2009
Wdrocha
para isso vc precisará de uma hook procedure...
o nomes desta Hook é WH_MOUSE_LL....
no msdn da microsft tem a estrutura da mesma.....
ela intercepta todos os cliques do mouse...e a partir daew...
vc obter todas estas informações....a única informação q não tenho certeza é Width e Heigth...
Obs : Com esta hook....vc pod inclusive fechar tais botões....para o Windows tudo é janela....tbm poderá fechar barras de tarefas....qualquer coisa q tenha um handle....
Espero ter ajudado....
Flw...
o nomes desta Hook é WH_MOUSE_LL....
no msdn da microsft tem a estrutura da mesma.....
ela intercepta todos os cliques do mouse...e a partir daew...
vc obter todas estas informações....a única informação q não tenho certeza é Width e Heigth...
Obs : Com esta hook....vc pod inclusive fechar tais botões....para o Windows tudo é janela....tbm poderá fechar barras de tarefas....qualquer coisa q tenha um handle....
Espero ter ajudado....
Flw...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)