Fórum Proteção contra a pirataria - How to #275451
04/04/2005
0
Sou iniciante e já sei que o assunto ´Proteção contra pirataria´ é um dos mais debatidos aqui; Assim como sei que não existe sistema 100¬ seguro.
O que preciso é saber COMO funcionam os principais recursos (códigos) para proteção contra a pirataria.
Sei que existem códigos que pegam o serial do HD e tal mas ainda não entendi de modo claro como eles funcionam...
Imaginem a seguinte situação:
´Fiz o programa, adicionei o código de proteção, gravei em CD, distribuí. COMO me certificar que o mesmo CD (mídia) não será instalado em dois micros diferentes?´ [Aliás, é isso que quero, que cada cliente compre um CD, senão o Joãozinho compra o CD do meu sistema e distribui Brasil afora, como bom primo do Capitão Gancho que ele é...]
Alguém com MUITA PACIÊNCIA pode explicar para o novato aqui como esses recursos de proteção funcionam??
Qualquer explicação é bem vinda.
Um forte abraço a todos,
Paulo Cassiano.
Pcassiano
Curtir tópico
+ 0Posts
04/04/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
04/04/2005
Otto
ocara pode copiar o cd se quiser,ma, na hora da instalação, eu leio uma tabela do banco, se ela estiver vazia, então o sistema é novo, então, gravo nessa tabela algumas informações criptografadas, do tipo: serial do hp, nome da máquina, bla blabla...
certo, feito isso o sistema reinicia, sendo reiniciado, vou la nessa tabela e verifico se tem registro, e tem registro, então eu verifico agora os dados que gravei criptografados la, com os dados do computador pra ve se bate, se bater, então ta ok, se naoabter, opa, ai tem coisa.. :roll: