Fórum Proteção Contra Pirataria #253581

07/10/2004

0

Alguém usa sistema externo contra pirataria em seus sistemas Delphi? Como o Proteq/Rainbow, Squadra, ou algo no estilo. Já visitei as páginas desses sistemas, mas gostaria de opiniões de quem realmente está usando. Estou ´tentando´ trabalhar com o Proteq, mas ainda deixa a desejar em alguns pontos.

Drf

Drf

Responder

07/10/2004

S

Há muitos anos que as grandes empresas estão tentando desenvolver um metódo para proteção inviolável.
Mas até hoje ainda não conseguiram...

Responder

Gostei + 0

07/10/2004

Gandalf.nho

Não existe sistema a prova de falhas, só não descobriram ainda uma maneira de quebrar.

Responder

Gostei + 0

09/10/2004

Khundalini

Tem um componente bom no SourceForge.net. Free e com fontes. Chama-se TurboPower OnGuard. http://sourceforge.net/projects/tponguard

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

Responder

Gostei + 0

09/10/2004

Silviodelgado

Acho que a melhor maneira de DIMINUIR a pirataria (sim, diminuir, pois acabar é praticamente impossível) seria você desenvolver seu próprio algoritmo de bloqueio do software.

Componentes de terceiros até são legais, pois já trazem o trabalho todo pronto. Mas também trazem a quebra da proteção também, já que vários crackers estudam esses componentes para poderem crackear os programas que os utilizem mais tarde.

Mesmo desenvolvendo seu próprio sistema de bloqueio, é uma ótima idéia estar sempre reinventando-o.

A cada versão x.0 do sistema, distribua-o com um novo algoritmo de proteção. Assim, quando os crackers encontrarem a solução para o seu algoritmo, vc já estará com um novo.

Não há dúvida, acredito eu, que este é o melhor sistema de proteção de softwares existente.
Não protege 100¬ do tempo, mas diminui muito a pirataria.
E depois que vc já tiver distribuído uma nova versão, bem menos usuários irão querer saber da versão anterior.

Abraços,

Responder

Gostei + 0

11/10/2004

Khundalini

Concordo plenamente, Sílvio. Pra complementar a sua resposta, o melhor mesmo é mesclar técnicas diversas pra assim cada um criar o seu próprio sistema de proteção contra pirataria.

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar