Fórum Proteção de Software #181379
11/09/2003
0
Já obtive duas resspotas mas infelizmente nenhuma das duas me dava a solução, sendo assim...
Minha dúvida em com relação a segurança contra cópia do sistema.
Meus sistemas têm um algorítimo que posso liberar o micro para funcionar passando uma senha via telefone mesmo, para o cliente e o sistema está pronto para rodar, tenho um número máximo de estações que podem ser penduradas no sistema.
Meu problema é o seguinte, como posso saber se o cliente formatou o micro e está re-instalando o sistema ou se ele simplesmente deu o sistema para um amigo e vai deixar o sistema rodando, ou se abriu uma outra filial e está implantando o sistema?
Já pensei em enviar um e-mail diário para mim enviando o serial da hd, toda vez que cada estação entrar no sistema, mas nem todos têm banda larga.
O Serial da hd, é o método que eu uso hoje de proteção, é lógico, ou seja, cada vez que é formatado esse número muda, isso sem contar os programas que alteram esse número.
Pegar as informações da BIOS ou da placa mãe, já vi nesse fórum que alguns fabriacantes não permite ler esses dados, e que o XP e o 2000 dificultam essa leitura.
Minha saída seria ler o número físico da hd, mas não sei como fazer isso.
Resumindo...
1) Como se lê o número físico da hd?
2) Como posso melhorar minha rotina de proteção?
Obrigado
Nigro
Curtir tópico
+ 0Posts
11/09/2003
_nekinho_
João Nelson Lima
Gostei + 0
11/09/2003
Fred
1 - a senha para o sistema funcionar nunca é a mesma, o programa gera um numero ramdomico de 15 digitos que o usuario tem que me passar apartir deste numero eu gero a senha que dara acesso ao programa.
2 - eu guardo dados do programa no registro do windows, como data de validade e etc, logo se o usuario formatar a maquina o registro será limpo e ele terá que liberar o programa novamente atraves do numero ramdomico passado para mim, o mesmo acontece se ele tentar instalar em outra maquina que nao tem os dados no Registro... e por ai vai 8)
Gostei + 0
11/09/2003
_nekinho_
Gostei + 0
11/09/2003
Sistemald
[b:1d3aca29f3]Função para leitura do serial do HD[/b:1d3aca29f3]
Try
GetVolumeInformation(PChar(´C:\´),dLabel,12,@Serial,DirLen,Flags,nil,0);
Result := IntToHex(Serial,8 );
Except Result :=´´;
end;
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
14/09/2003
Mmtoor
Apenas para enriquecer as dicas que ja deve ter, poderia criar um LOG encriptado do seu sistema e solicitar o arquivo para o seu cliente, via rotina, antes de fornecer novos dados para liberação.
Se arquivo de LOG deveria então gravar as ações realizadas no seu aplicativo.
Logo, se existe alguma impossibilidade de acesso, quando receber o arquivo de LOG poderá reverter o código para ler isso.
Caso seu cliente formate o micro não terá o arquivo de LOG pra te enviar.
MMTOOR2003
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)