Fórum Proteção de software #373985

23/08/2009

0

boa tarde a todos!!!

Estou estudando sobre técnicas de proteção de software (nag-screen, quantidades de execuções, trial, ..) e até o momento não consegui achar sobre COMO LIMITAR O NÚMERO DE MÁQUINAS A UTILIZAR O SISTEMA EM REDE.

Já vi enunciados, em que tal software é vendido, mas para uso em apenas 02 máquinas na rede.

Como funciona isso realmente? Como implementar essa limitação?

abraços.

Eltoncarbo

Eltoncarbo

Responder

23/08/2009

Djfabioninja

Boa tarde Elton!

Eu possuo sistemas de automação em que trabalho com locação. O preço de meu sistema varia de acordo com quantas máquinas o utilizarão.
Controlar isso é bem mais simples do que se imagina. Em meu sistema, tenho uma rotina que pega o serial do HD da máquina e o registra em uma tabela no momento em que a máquina acessa o sistema.
A partir disso, checo o seguinte:
1 - quantas máquinas podem acessar o sistema?
2 - quantos registros existem na tabela?
3 - esse serial de HD é um dos registros da tabela?
Se sim, ok, a máquina pode utilizar o sistema
Se não,
4- O numero de registros na tabela é igual ou maior o permitido?
Se sim, exibe mensagem dizendo que não será possível continar.
Se não, grava o serial do HD na tabela e libera para uso!

Tá meio superficial a explicação, mas talvez te dê uma luz...

qualquer coisa, msn: djfabioninja@hotmail.com

Responder

Gostei + 0

23/08/2009

Eltoncarbo

Muito obrigado!!!

Realmente uma forma fácil de implementar.

Responder

Gostei + 0

24/08/2009

Facc