Fórum Proteção de software #373985

23/08/2009

0

boa tarde a todos!!!

Estou estudando sobre técnicas de proteção de software (nag-screen, quantidades de execuções, trial, ..) e até o momento não consegui achar sobre COMO LIMITAR O NÚMERO DE MÁQUINAS A UTILIZAR O SISTEMA EM REDE.

Já vi enunciados, em que tal software é vendido, mas para uso em apenas 02 máquinas na rede.

Como funciona isso realmente? Como implementar essa limitação?

abraços.

Eltoncarbo

Eltoncarbo

Responder

23/08/2009

Djfabioninja

Boa tarde Elton!

Eu possuo sistemas de automação em que trabalho com locação. O preço de meu sistema varia de acordo com quantas máquinas o utilizarão.
Controlar isso é bem mais simples do que se imagina. Em meu sistema, tenho uma rotina que pega o serial do HD da máquina e o registra em uma tabela no momento em que a máquina acessa o sistema.
A partir disso, checo o seguinte:
1 - quantas máquinas podem acessar o sistema?
2 - quantos registros existem na tabela?
3 - esse serial de HD é um dos registros da tabela?
Se sim, ok, a máquina pode utilizar o sistema
Se não,
4- O numero de registros na tabela é igual ou maior o permitido?
Se sim, exibe mensagem dizendo que não será possível continar.
Se não, grava o serial do HD na tabela e libera para uso!

Tá meio superficial a explicação, mas talvez te dê uma luz...

qualquer coisa, msn: djfabioninja@hotmail.com

Responder

Gostei + 0

23/08/2009

Eltoncarbo

Muito obrigado!!!

Realmente uma forma fácil de implementar.

Responder

Gostei + 0

24/08/2009

Facc

Boa tarde Elton! Eu possuo sistemas de automação em que trabalho com locação. O preço de meu sistema varia de acordo com quantas máquinas o utilizarão. Controlar isso é bem mais simples do que se imagina. Em meu sistema, tenho uma rotina que pega o serial do HD da máquina e o registra em uma tabela no momento em que a máquina acessa o sistema. A partir disso, checo o seguinte: 1 - quantas máquinas podem acessar o sistema? 2 - quantos registros existem na tabela? 3 - esse serial de HD é um dos registros da tabela? Se sim, ok, a máquina pode utilizar o sistema Se não, 4- O numero de registros na tabela é igual ou maior o permitido? Se sim, exibe mensagem dizendo que não será possível continar. Se não, grava o serial do HD na tabela e libera para uso! Tá meio superficial a explicação, mas talvez te dê uma luz... qualquer coisa, msn: djfabioninja@hotmail.com

Vc pega o número fisico do HD? Se sim, qual rotina está usando? Pois peguei apenas o serial, que se formatar o serial é alterado.

Responder

Gostei + 0

25/08/2009

Emerson Nascimento

não testei, mas:

[url]http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=100703[/url]

[url]http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=43652[/url]

[url]http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=64216[/url]

Responder

Gostei + 0

27/08/2009

Djfabioninja

Olá Facc! Sim utilizo o serial do HD. No meu sistema existe um botão para que se resete os registros da tabela. Assim, no caso de formatarem a máquina e todas as licenças estiverem sendo utilizadas, basta limpar a tabela. Assim as máquinas serão todas registradas novamente! Sem problemas.

Responder

Gostei + 0

27/08/2009

Rtava

eltoncarbo,
Acredito que um meio muito seguro, mas não tão simples de fazer isso seria criar um servidor de licenças baseado em Dongle (ou hardkey ou hardlock, tanto faz o nome). Basicamente você cria um programa que fica no PC servidor de rede e que só roda se o dongle estiver conectado na USB. Além disso, para as outras máquinas logarem na rede ou em qualquer outro sistema da rede que você determinar, você faz a gestão pode meio do programa servidor de licenças, que vai decrementando um contador interno de licenças à medida que as máquinas vão entrando na rede. É claro que em termos de segurança a coisa pode ir bem longe, mas simplificando é basicamente isso.

Já usei em um sistema meu o dongle Rockey4ND, muito bom, relativamente simples de implementar, com bom manual (em Português e Inglês), com suporte no Brasil e barato (+- R$70,00).

abs.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar