Fórum Proteção de Sub-Pastas ASP.NET #7611

15/07/2009

0

Bom dia, Temos uma aplicação em ASP.NET que possui um sub-diretório chamado Anexos. Dentro desse diretório eu tenhos os mais váriados tipos de arquivos ( .doc, .jpg, .xls, .exe, etc.. ). O problema que estamos enfrentando é que quando digitamos no browser o caminho exato para o arquivo ele deveria encaminhar para página de logon ( autenticação forms ) e isso não está ocorrendo. Já tentamos inserir utilizar o filtro aspnet_isapi.dll mas não conseguimos pois ele também bloqueou os jpg´s de nossa aplicação. Também tentamos colocar um webconfig na raiz dessa sub-pasta e nada feito... Um dos links já utilizados: http://imasters.uol.com.br/artigo/2971/protegendo_arquivos_atraves_de_mapeamento_de_extensoes_no_iis_e_o_form Creio que seja simples e estamos comendo bola. Essa aplicação ainda não foi para o ar e estamos apenas aguardando essa orientação para colocarmos ela de um modo seguro. Forte abraço Vinicius
Vinicius Cezar

Vinicius Cezar

Responder

15/07/2009

Fabio Mans

Faça o seguinte antes de <system.web> coloque a diretiva abaixo.
Paht="Documentos" é o nome do seu diretório, quando alguém for acessar ele vai direcionar para a página de login.
Assista minhas aulas sobre autenticação.

<location path="Documentos">
    <system.web>
      <authorization>
        <deny users="?"/>
      </authorization>
    </system.web>
  </location>

Espero ter ajudado.

Fabio
Responder

Gostei + 0

15/07/2009

Vinicius Cezar

Caro Mans, Minha estrutura está assim: http://www.megalan.com.br/raiz/anexos/imagens http://www.megalan.com.br/raiz/anexos/programas em /raiz eu já tenho o web.config do projeto. Veja que tenho que proteger tudo que está dentro de Anexos ( diretórios ou arquivos ). Você deseja que eu crie um novo web.config dentro de anexo contendo o código que você enviou ou insiro isso dentro de meu web.config raiz? Abraços Vinicius
Responder

Gostei + 0

15/07/2009

Fabio Mans

Na Imagem abaixo eu crio um Web.Config fazendo a proteção da pasta raiz

Na segunda imagem eu tento acessar o arquivo txt e sou direcionando para a página de login.

Se eu fizer o login ele libera a visualização do arquivo.

Post com o que estou fazendo acima

http://www.justskins.com/forums/protected-folder-with-forms-authentication-8894.html

Teste caso não de certo vamos procurar outra solução.

Espero ter ajudado.

Fabio

Responder

Gostei + 0

17/07/2009

Fabio Mans

Conseguiu resolver?
Responder

Gostei + 0

17/07/2009

Vinicius Cezar

Caro Mans, Obrigado pelo post. Na minha maquina seguindo suas instruções funcionou perfeitamente! Vou publicar na produção as alterações hoje após o expediente e te respondo ainda hoje. Forte abraço Vinicius
Responder

Gostei + 0

23/07/2009

Devmedia

Vinicius,
estamos encerrando o seu chamado. Caso ainda tenha dúvidas sobre o assunto, por favor, volte a postar aqui mesmo que o consultor voltará a lhe atender.
Responder

Gostei + 0

24/07/2009

Devmedia

Vinicius,
estamos encerrando o seu chamado. Caso ainda tenha dúvidas sobre o assunto, por favor, volte a postar aqui mesmo que o consultor voltará a lhe atender.
Responder

Gostei + 0

25/07/2009

Vinicius Cezar

OI cara, Desculpe a demora. Como não fico online todo o tempo é dificil testar online. Bem, realmente funcionou em meu computador local no VS2008, mas quando publiquei estranhamente ele deixa eu acessar. É muito estranho pois localmente funciona... Abs Vinicius
Responder

Gostei + 0

25/07/2009

Vinicius Cezar

Mans, Fiz algumas descobertas que ainda estou testando para ter certeza. Coloquei um arquivo .log e um arquivo .jpg lá na sub-pasta protegida... o .log funcionou normalmente, mas o .jpg abriu. Ainda estou testando mas isso pode nos ajudar. Abs Vinicius
Responder

Gostei + 0

03/08/2009

Devmedia

Vinicius,
a aplicação funcionou corretamente? Podemos encerrar o chamado?
Responder

Gostei + 0

03/08/2009

Vinicius Cezar

Olá, Ainda não. Estamos no atendimento ainda. Abraços Vinicius 
Responder

Gostei + 0

05/08/2009

Devmedia

Vinicius,
em q vc ainda tem dúvida?
Responder

Gostei + 0

07/08/2009

Vinicius Cezar

Enviei essa mensagem abaixo: Mans, Fiz algumas descobertas que ainda estou testando para ter certeza. Coloquei um arquivo .log e um arquivo .jpg lá na sub-pasta protegida... o .log funcionou normalmente, mas o .jpg abriu. Ainda estou testando mas isso pode nos ajudar. Abs Vinicius
Responder

Gostei + 0

10/08/2009

Fabio Mans

Provavelmente imagem você terá que mudar as configurações do IIS. Acredito que conversando com um administrador de Windows 2003 ele saberá como restringir.

Fabio
Responder

Gostei + 0

10/08/2009

Vinicius Cezar

OK Mans. Obrigado.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar