Fórum Proteção software #180110
05/09/2003
0
Olá amigos...
Minha dúvida em com relação a segurança contra cópia do sistema.
Meus sistemas têm um algorítimo que posso liberar o micro para funcionar passando uma senha via telefone mesmo, para o cliente e o sistema está pronto para rodar, tenho um número máximo de estações que podem ser penduradas no sistema.
Meu problema é o seguinte, como posso saber se o cliente formatou o micro e está re-instalando o sistema ou se ele simplesmente deu o sistema para um amigo e vai deixar o sistema rodando, ou se abriu uma outra filial e está implantando o sistema?
Já pensei em enviar um e-mail diário para mim enviando o serial da hd, toda vez que cada estação entrar no sistema, mas nem todos têm banda larga.
O Serial da hd, é o método que eu uso hoje de proteção, é lógico, ou seja, cada vez que é formatado esse número muda, isso sem contar os programas que alteram esse número.
Pegar as informações da BIOS ou da placa mãe, já vi nesse fórum que alguns fabriacantes não permite ler esses dados, e que o XP e o 2000 dificultam essa leitura.
Minha saída seria ler o número físico da hd, mas não sei como fazer isso.
Resumindo...
1) Como se lê o número físico da hd?
2) Como posso melhorar minha rotina de proteção?
Obrigado
Minha dúvida em com relação a segurança contra cópia do sistema.
Meus sistemas têm um algorítimo que posso liberar o micro para funcionar passando uma senha via telefone mesmo, para o cliente e o sistema está pronto para rodar, tenho um número máximo de estações que podem ser penduradas no sistema.
Meu problema é o seguinte, como posso saber se o cliente formatou o micro e está re-instalando o sistema ou se ele simplesmente deu o sistema para um amigo e vai deixar o sistema rodando, ou se abriu uma outra filial e está implantando o sistema?
Já pensei em enviar um e-mail diário para mim enviando o serial da hd, toda vez que cada estação entrar no sistema, mas nem todos têm banda larga.
O Serial da hd, é o método que eu uso hoje de proteção, é lógico, ou seja, cada vez que é formatado esse número muda, isso sem contar os programas que alteram esse número.
Pegar as informações da BIOS ou da placa mãe, já vi nesse fórum que alguns fabriacantes não permite ler esses dados, e que o XP e o 2000 dificultam essa leitura.
Minha saída seria ler o número físico da hd, mas não sei como fazer isso.
Resumindo...
1) Como se lê o número físico da hd?
2) Como posso melhorar minha rotina de proteção?
Obrigado
Nigro
Curtir tópico
+ 0
Responder
Cebikyn
Infelismente, não há uma forma segura de proteger softwares, mesmo que vc pegue o número físico do HD, qualquer um pode abrir seu software usando o HIEW ou o BIEW, juntamente com o SoftIce ou similar, e simplesmente remover esta proteção ou qualquer outra que vc colocar...
Responder
Gostei + 0
05/09/2003
Mmtoor
Prezado colega:
Não é propaganda, e sim um sistema muito bom de gerar instalações.
Um sistema de nome HandProt.
ele criar as chaves de proteçaõ que precisa. Vale a pena dar uma olhada.
http:\\www.squadra.com.br
Espero ter ajudado.
MMTOOR2003
Não é propaganda, e sim um sistema muito bom de gerar instalações.
Um sistema de nome HandProt.
ele criar as chaves de proteçaõ que precisa. Vale a pena dar uma olhada.
http:\\www.squadra.com.br
Espero ter ajudado.
MMTOOR2003
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)