Protegendo o código antes de distribuir a aplicação

14/03/2006

0

Prezados colegas:

Para testar a ferramenta InstallShield Express Custom do Delphi 5 criei um pequeno projeto com apenas dois formulários, o qual foi devidamente compilado e, dada à simplicidade do código, funcionou com aparente perfeição. Ao final, foram gerados 3 disquetes. Efetuei a instalação sem maiores problemas numa pasta especialmente criada para abrigar a aplicação, que foi executada sem erros. Ocorre que, examinando a pasta, ela continha as units com todos o códigos implementados por mim, à disposição de qualquer usuário que desejasse examina-lo (para rir de minhas ´habilidades´ como programador), altera-lo (para eventualmente me sacanear) ou, pior, copia-lo (se fosse um tolo mais inábil do que eu) :D . Naturalmente, devo ter me esquecido de habilitar (ou desabilitar) alguma funcionalidade para proteger o código e mante-lo oculto de curiosos (algo que tinha absoluta certeza que o Delphi ou o InstallShield faria sem a minha intervenção). A dúvida: o que é necessário fazer para proteger o código antes de distribuir a aplicação?


Spiritwwwalker

Spiritwwwalker

Responder

Posts

14/03/2006

Massuda

...o que é necessário fazer para proteger o código antes de distribuir a aplicação?
Geralmente não há necessidade de incluir os fontes junto com a aplicação. Basta não incluir os fontes na lista de arquivos a serem instalados (desculpe não poder ajudar muito sobre isso, mas já tem muito tempo que não uso o Install Shield).


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar