Fórum Proteger banco de dados FIREBIRD com senha #534856
18/10/2015
0
gostaria de saber como altero a senha do meu banco de dados firebird (o arquivo), para tirar o famoso "masterkey"
ja sei alterar a senha do servidor pelo CMD, mas esse processo nao muda a senha do banco (o arquivo).
Armando Luiz
Curtir tópico
+ 0Posts
18/10/2015
Douglas
Tem um artigo aqui na DevMedia que ensina a fazer isso. Dê uma olhada neste link: https://www.devmedia.com.br/alterando-a-senha-do-sysdba-no-firebird/17061
Gostei + 0
19/10/2015
Armando Luiz
Mas se a pessoa pegar o arquivo do banco e levar a outro computador a senha estará masterkey novamente.
Quero mudar a senha do arquivo do banco para que ninguém possa acessar de forma normal.
Gostei + 0
19/10/2015
Alex Lekao
essa operacao ele esta mudando de server, e a senha eh para o server, pelo que estou entendendo.
Acredito que vc tenha que verificar algo referente as regras do banco, e ver se resolve o que vc quer.
outra coisa que talvez possa intereferir e se o banco esta instalado no linux ou no windows, pode ser que influencie.
mas nao sou expert, entao, eh mais conjectura.
Espero ter contribuido positivamente.
Abraco.
Gostei + 0
19/10/2015
Armando Luiz
A senha do Server ja alterei... mas se copiar o arquivo .fdb e levar a outro PC a senha padrão será masterkey e não a que coloquei.
Gostei + 0
19/10/2015
Armando Luiz
Gostei + 0
19/10/2015
Alex Lekao
pelo que me recordo referente ao firebird eh assim mesmo.
tem algumas pessoas no forum que manjam bem de firebird, vamos ver se eles aparecem para dar uma forca.
Gostei + 0
21/10/2015
Mauricio Rodrigues
Gostei + 0
21/10/2015
Armando Luiz
qual administrador de firbird vcs recomendam?
Gostei + 0
21/10/2015
Mauricio Rodrigues
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)