Fórum Proteger meu aplicativo #369933

23/04/2009

0

Que tipo de proteção posso criar para evitar que meu aplicativo seja distribuido livremente? Vendo uma cópia e as pessoas ficam dando o aplicativo por aí...

Obrigado e aguardo qualquer ajuda.

Abraço.

Aprendiz_ce

Aprendiz_ce

Responder

23/04/2009

Betofrasson

aprendiz_ce

nos meus sistemas eu faço assim: quero dar 30 dias de teste.
ao entrar pela primeira vez no sistema é gravado o serial fisico do HD e o Mac Address da placa de rede, ele pega o dia que entrou pela primeira vez e adiciona mais 30 dias.. tipo 23/04/09 a 03/05/09.
Você pode jogar os dados criptografados no banco de dados ou em um arquivo .ini.

Toda vez que entra no sistema ele confere com o serial do hd e com o mac address, de for igual deixa acessar o sistema, se não aparece uma mesagem de aviso.

Quando à voltar a data do windows, toda vez que entra no sistema ele grava a nova data, assim caso o usuário ´malandro´ entrou dia 25/04/09 e tentou voltar a data para dia 23/04/09 aparace uma mesagem ´Data não pode ser alterada´. A data nunca pode ser inferior que a data gravada no banco de dados.

é isso.

Responder

Gostei + 0

29/04/2009

Aprendiz_ce

aprendiz_ce nos meus sistemas eu faço assim: quero dar 30 dias de teste. ao entrar pela primeira vez no sistema é gravado o serial fisico do HD e o Mac Address da placa de rede, ele pega o dia que entrou pela primeira vez e adiciona mais 30 dias.. tipo 23/04/09 a 03/05/09. Você pode jogar os dados criptografados no banco de dados ou em um arquivo .ini. Toda vez que entra no sistema ele confere com o serial do hd e com o mac address, de for igual deixa acessar o sistema, se não aparece uma mesagem de aviso. Quando à voltar a data do windows, toda vez que entra no sistema ele grava a nova data, assim caso o usuário ´malandro´ entrou dia 25/04/09 e tentou voltar a data para dia 23/04/09 aparace uma mesagem ´Data não pode ser alterada´. A data nunca pode ser inferior que a data gravada no banco de dados. é isso.

Olá,

Eu tenho uma rotina semelhante a sua, e até mando o validador por email para o cliente. Ok? Só que a questão é que tenho clientes em outros estados e quando o mesmo paga pelo sistema eu envio o instalador e o próprio usuário faz a instalação do aplicativo ´full´. O problema é ele pagar uma cópia e instalar dez... e até mesmo dar cópia para os amigos...

Tenho que enviar uns aplicativo e estou vulneravel quanto a isso.

Obrigado pela sua atenção e se puder acrescenta algum comentario agradeço desde já.

Abraço.

Responder

Gostei + 0

29/04/2009

Aprendiz_ce

aprendiz_ce nos meus sistemas eu faço assim: quero dar 30 dias de teste. ao entrar pela primeira vez no sistema é gravado o serial fisico do HD e o Mac Address da placa de rede, ele pega o dia que entrou pela primeira vez e adiciona mais 30 dias.. tipo 23/04/09 a 03/05/09. Você pode jogar os dados criptografados no banco de dados ou em um arquivo .ini. Toda vez que entra no sistema ele confere com o serial do hd e com o mac address, de for igual deixa acessar o sistema, se não aparece uma mesagem de aviso. Quando à voltar a data do windows, toda vez que entra no sistema ele grava a nova data, assim caso o usuário ´malandro´ entrou dia 25/04/09 e tentou voltar a data para dia 23/04/09 aparace uma mesagem ´Data não pode ser alterada´. A data nunca pode ser inferior que a data gravada no banco de dados. é isso.

betofrasson,

Você poderia me passar o sua rotina que pega o MAC da placa de rede?

Obrigado mais uma vez pela sua atenção.

Abraço.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar