Proteger o Codigo fonte.

08/05/2008

0

Olá a todos.
Estou desenvolvendo em Asp.net e ultimamente me bateu uma preocupação: como proteger o código fonte da aplicação contra cópia? Pelo que eu vi o Code-Behind não aparece na página, mas já me disseram que existem programas que podem copia-lo através do Browser. Eu sabia que no VS 2005 dava para pré-compilar o código fonte, mas no 2008 não achei como fazer isso. Procurei na Net. e muito se fala nessa pré compilação. mas qual o modo mais efetivo para se proteger? E afinal dá para pré compilar no 2008? eu não consegui... :(


Hal9000

Hal9000

Responder

Posts

08/05/2008

Ricardo Silva

vc esta preocupado em proteger o que??
O Code-Behind, o HTML ou o ASP???

- O Codigo asp não sei nada..
- O HTML naum tem geito.....
- Agora o Code-Behind Se vc deixar ele num servido, e esse servidor consumir as funçoes em uma DLL, creio que ta protegido.

Desculpe se tiver enganada.


Responder

08/05/2008

Hal9000

Pois é eu quero proteger o Code Behind, mas como eu faço isso? rs Parece que no VWD-2008 não tem, alguém sabe quais os passos para transformar o Code-Behind em DLL? ou algum tutorial na Net? eu procurei mas só acho coisas do 2005.

:(


Responder

08/05/2008

Ara.es

Não adiante gerar a DLL.. existem formas de fazer engenharia reversa em uma DLL do .NET.. existe um programinha, Reflector ([url]http://www.aisto.com/roeder/dotnet/[/url]), que faz isso.. portanto colocar os códigos em DLLs não é a melhor maneira. Na verdada além de coloca-los em DLLs é preciso embaralhar o código, já ouvi falar, mas nunca testei, nem sei site, de maneiras para fazer isso. É preciso pesquisar, mas tem como proteger sim o seu código. Qualquer coisa postem ai.. valeu ate mais.


Responder

09/05/2008

Hal9000

Bom, mas transforamando o código em Dll já dificulta um pouco. então Como eu consigo fazer isso no vwd 2008?


Responder

09/05/2008

Ara.es

Se não me engano as versões Express não geram DLL. so a versão paga.. isso é uma das limitações das versões Express..


Responder

10/05/2008

Ricardo Silva

Cara pra criar uma DLL vc cria um Novo projeto do Class Lybary,
e programa suas classes normalmente, apos Copilar este projeto ele gera uma DLL na pasta bin, ai é só referenciar a sua pagina e usa-la normalmente em qualquer projeto .NET.


Responder

11/05/2008

Ara.es

Criando um Class Library é possivel criar uma DLL, mas caso esteja programando uma Web Application, as versões Express não geram as DLLs das paginas. acho q é isso.


Responder

11/05/2008

Hal9000

É pelo jeito o A versão VWD free não gera as DLL´s mesmo. :( vou ver se baixo a versão de teste do VS 2008 então.

Obrigado pessoal.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar