Protheus x Neogrid

14/03/2016

0

A empresa onde estou implantando o sistema Protheus utiliza NEOGRID. Ela recebe os pedidos via EDI. Hoje eu tenho a comunicação NeoGrid x SistemaAtual... porém tenho que realizar a mesma para o protheus.

Não consegui achar nenhum material que pudesse me ajudar:
Quando ligo na totvs protheus, eles me dizem que não dão esse suporte
Quando ligo para a Neogrid, eles querem me cobrar 7 pila pra fazer o serviço.

Eu estou atrás de um layout para eu mesmo desenvolver essa solução.
Alguem poderia me ajudar de alguma forma? Alguem conhece como é feito essa integração?

Desde ja agradeço! Obrigado!!
Carlos Alexandrino

Carlos Alexandrino

Responder

Posts

14/03/2016

Nilton Braz

Opa Carlos,


No meu caso tive que fazer na mão, customizando em Advpl, importando o TXT deles através do Msexecauto MATA410.


Abraço!
Responder

14/03/2016

Carlos Alexandrino

Eu também estou com o seguinte problema:

Toda alteração que é feita na Tabela SB1 exclui o campo B1_PPAUTST.
Por exemplo: Criei um campo na B1_X_FRETE e assim que salvei o campo o sistema excluiu o campo B1_PPAUTST apenas no banco, o campo continua a existir na SX3. Isso acontece também com qualquer compatibilizador que faça alteração na SB1 e o campo só é excluído em 2 das 48 empresas do sistema.

Já passou por algo parecido?
Responder

14/03/2016

Lincoln Viana

Eu também estou com o seguinte problema:

Toda alteração que é feita na Tabela SB1 exclui o campo B1_PPAUTST.
Por exemplo: Criei um campo na B1_X_FRETE e assim que salvei o campo o sistema excluiu o campo B1_PPAUTST apenas no banco, o campo continua a existir na SX3. Isso acontece também com qualquer compatibilizador que faça alteração na SB1 e o campo só é excluído em 2 das 48 empresas do sistema.

Já passou por algo parecido?



Pode naum ser problemas.

1----> SB1 compartilhado entre empresas, ou seja, várias usam o mesmo SB1010.
Neste caso, o SX3 da outras Empresas devem ser IDÊNTICOS, pois o protheus checa todas as empresas.

2----------> O SX3 das empresas que estão perdendo o campo pode estar como CAMPO VIRTUAL ou com Problema nos campos X3_USADO e X3_RESERV.

OBS: Para solucionar os problemas pegue o SX3 (ALIAS SB1) de uma empresa que vc tem certeza que está 100% e sobreponha nas empresas com problemas.

O Processo de atualização de Tabela do TOTVS não usar os conceitos de BD, como por exemplo ALTER TABLE, ele sempre cria a TABELA como BKP, Dropa a Antiga, cria via SX3 e por ultimo faz o APPEND - Isso ele faz empresa por empresa na ordem.




Vlw!
Responder

15/03/2016

Carlos Alexandrino

E voce poderia me informar se o campo B1_LE e atualizado por alguma rotina no protheus ou tem que alimentar esse campo manualmente?



att,
Responder

15/03/2016

Lincoln Viana

E voce poderia me informar se o campo B1_LE e atualizado por alguma rotina no protheus ou tem que alimentar esse campo manualmente?



att,



Esse campo pode ser atualizado pela rotina cálculo do lote econômico no módulo de estoque/custos (MATA290)
Responder

15/03/2016

Carlos Alexandrino

E como faço para imprimir uma relação que conste o nome e endereço de todos os funcionários?
Tentei criar no Word mas ele gera um documento para cada funcionário, não relaciona um embaixo do outro...
Responder

15/03/2016

Lincoln Viana

Carlos,

Imprimir a SRA pelo browser ou pelo cadastro genérico não resolve?
Responder

15/03/2016

Rebeca Soares

Se conseguirem achar algum material a apoio sobre o Protheus, curso, video aula, por favor, disponibilizem.
Responder

15/03/2016

Nilton Braz

Se conseguirem achar algum material a apoio sobre o Protheus, curso, video aula, por favor, disponibilizem.


Boa ideia Rebeca. Irei procurar alguns materiais e postar aqui pra vc ok?



Atenciosamente,,
Responder

15/03/2016

Rebeca Soares

Obrigada Nilton.
Responder

15/03/2016

Rebeca Soares

Obrigada Nilton.
Responder

16/03/2016

Joaci Gomes

Se conseguirem achar algum material a apoio sobre o Protheus, curso, video aula, por favor, disponibilizem.


Boa ideia Rebeca. Irei procurar alguns materiais e postar aqui pra vc ok?



Atenciosamente,,


Eu também quero!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar