Provas da maratona de programação

28/01/2016

0

Olá, gostaria de saber onde posso encontrar todas as provas em pdf das maratonas de programação.

Obrigado!
Thiago Sousa

Thiago Sousa

Responder

Posts

28/01/2016

Eduardo Pessoa

Provas de que maratona?
Responder

28/01/2016

William

Olá, gostaria de saber onde posso encontrar todas as provas em pdf das maratonas de programação.

Obrigado!


Deixa seu e-mail, devo ter em casa alguns exercícios, participei 3 vezes dessa maratona!
Responder

28/01/2016

Thiago Sousa

baixarebook10@gmail.com
Responder

28/01/2016

Eduardo Pessoa

É um evento William?
Responder

28/01/2016

William

Sim Eduardo, é uma competição geralmente entre faculdades do mesmo estado, no meu caso tinha a opção de escolher em qual linguagem gostaria de resolver os exercícios lógicos, opções C, C++ e Java.

Participei 3 anos, em um deles nosso time ficou em 4º no estado de São Paulo, resolvendo em JAVA.
Responder

28/01/2016

Eduardo Pessoa

Só ocorrer em SP esse evento, pois acho que nunca tinha ouvido falar sobre ele, infelizmente, em muitos locais do Brasil tecnologia não é levado a serio, deveria existir como opção no ensino fundamental e médio.
Responder

28/01/2016

Janaina Mendes

Tambem desconhecia.

Pode mandar pra mim? janainamendesfonc@gmail.com
Responder

28/01/2016

Ruy Salles

Mais informações em: http://maratona.ime.usp.br/

Como participar?
A Maratona é dirigida a alunos de cursos superior da área de computação e afins: Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, etc. Cada escola poderá inscrever mais de um time (veja as regras do concurso para mais detalhes).

A Maratona ocorre em duas fases. A primeira fase será eliminatória, e ocorrerá simultaneamente no dia 12 de setembro de 2015 em várias sedes espalhadas por todo o Brasil. Sua instituição pode se candidatar para receber uma sede nesta primeira fase. Para isso, um representante de sua instituição deverá enviar preencher o formulário de inscrição até 1 de maio de 2015. As sedes aceitas estarão cadastradas até o final de abril. A final da XX Maratona de Programação ocorrerá nos dias 13 e 14 de novembro de 2015 em São Paulo, e contará com os times classificados nas várias sedes na primeira fase. Veja as regras do concurso para mais detalhes.

Para efetuar a inscrição o time deverá ter um representante da instituição a que os alunos pertencem, ou alguém por ele indicado, que é o "coach". Este atestará junto à organização do concurso que os integrantes dos times de sua instituição atendem os requisitos para participar da competição. Cada time é composto por um "coach" (que poderá ser docente do curso ou deverá ser indicado por um docente para este fim), três integrantes (veja as regras do concurso para mais detalhes sobre a elegibilidade de cada integrante) e um reserva.

O coach é o único interlocutor da equipe junto à organização do concurso. Ele deverá cadastrar as informações dos membros da equipe no site do ICPC, providenciar o pagamento da taxa de inscrição do time e enviar as declarações de qualificação à organização, conforme descrito nas informações sobre como se inscrever. Se todos os procedimentos de inscrição não forem realizados conforme necessário, seu(s) time(s) poderá(ão) ser desclassificado(s). É muito importante que a informação no site do ICPC esteja correta! O coach é também quem poderá recorrer ao diretor da regional sulamericana caso considere que algum procedimento prejudicou seu time (veja as regras do concurso para mais detalhes).

Se você deseja competir na Maratona, forme seu time! Procure um professor de seu curso para que ele ajude você e seu time sendo o coach, e informe-o dos procedimentos de inscrição. Se você é professor de uma instituição de ensino superior da área de computação ou afim, reúna seus alunos e monte seus times! Se não tem havido sedes da Maratona na sua região candidate sua instituição para sediar a Maratona! Veja as datas importantes. Não perca os prazos!!!

A final brasileira da competição ocorrerá em dois dias cheios. No primeiro dia ocorre a abertura, a sessão de aquecimento e outros eventos importantes. É fundamental a participação dos times neste primeiro dia! No segundo dia ocorre a competição e a festa de encerramento do concurso. A organização do concurso oferecerá auxílio para os times de fora da sede para hospedagem durante as finais.
Responder

28/01/2016

Eduardo Pessoa

Obrigado Ruy Salles, pra mim uma novidade.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar