Próximo passo

24/11/2020

0

Fala devs, tudo certo com vocês ? Estou com dúvida tenho o objetivo de aprender desenvolvimento WEB. Já sei bastante HTML, CSS E JS. Eu devo ir agora para o node.js ou react ?

Desde já obrigado
Matheus

Matheus

Responder

Post mais votado

30/11/2020

Ei, vi o post e decidi responder também.

Muitos tem dúvida do que devemos realmente estudar?
NodeJs ou Typescript? Angular ou React? Java ou .NET? Xamarin ou Flutter? A resposta é simples e direta: "Você já sabe o básico?"

Se você ainda não sabe BEM o básico, ou seja, os fundamentos, OOP, SOLID, Clean Code, está perdendo tempo estudando Frameworks ou até coisas mais avançadas como Docker. Foque nos seus objetivos primeiro.
Agora se você está indeciso sobre qual Framework estudar, a boa notícia é que o mercado neste momento está bem aquecido e você tem várias oportunidade. Desta forma o que levaríamos em conta para tomar esta decisão seria:
Já sei o básico
O Framework/Tecnologia tem mercado onde eu estou (região)
O Framework/Tecnologia é utilizado em uma empresa onde quero atual
O Framework/Tecnologia resolve meu problema
Eu gosto de utilizar o Framework/Tecnologia

Espero ter somado, abraço !

Stella Oliveira

Stella Oliveira
Responder

Mais Posts

28/11/2020

Lourenço Lima

Boa noite Matheus, tudo certo?

Acho que cabe a você escolher se prefere focar no front-end (com React) ou no back-end (com Node.js). Dê uma olhada no que te interessa mais.
Com essas tecnologias mencionadas por você, independente de sua escolha, você pode ter a certeza de que estará utilizando tecnologias de ponta e muito utilizadas no mundo da programação atualmente.

Espero ter te ajudado, bons estudos!
Responder

29/11/2020

Matheus

Olá, estou seguindo com Node.js, Muito Obrigado !!!!
Responder

30/11/2020

Matheus

Obrigado !!!
Responder

06/12/2020

Lourenço Lima

Imagina, Matheus. Legal, vai firme... Bons estudos!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar