GARANTIR DESCONTO

Fórum Próximo registro com Locate #263377

24/12/2004

0

Pessoal, como faço para ir para o próximo registro usando o Locate e sem utilizar uma tabela auxiliar? O Locate sempre vai para o primeiro registro do dataset que atenda à condição, porém, quero ir para o próximo tb.
Obrigado!

Gleison_gomes

Gleison_gomes

Responder

05/01/2008

Asales

Estou com um problema semelhante, pesquisei no forum e não encontrei solução.

O problema é o seguinte:
Tenho alguns sistemas desenvolvidos em Delphi 5 e estou migrando-os para o Delphi 2007.
São sistemas simples, mas funcionais, que utilizam KbmMemTable para gravar os dados e para localizá-los utilizo o (ótimo) componente fxLocate que permite diversas configurações de pesquisa em datasets (início da frase, qualquer posição, primeiro registro, próximo). Só que o fxLocate não possui fontes e foi descontinuado no Delphi 7 e não funciona no 2007.

A maioria dos problemas para localizar o primeiro registro resolvi com locate, mas outros não consegui e gostaria de ajuda:

1 - Como localizar um próximo registro (alguma função que faça algo como LocateNext existente em alguns bancos de dados)?

2 - Como localizar um texto em qualquer posição do campo (locate só localiza o início)?

Como não utilizo querys e tenho pouco conhecimento de SQL agradeceria se as respostas visassem o uso para o dataset.

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

05/01/2008

Joaoshi

Colega, de uma pesquisada no Delphi sobre [b:639fe1af41]FindNearest[/b:639fe1af41], pode ser que ajude.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar