Python e aplicações Desktop

11/03/2016

0

Por onde podemos começar a iniciar o desenvolvimento para desktop com Python, sem fazer tudo ou quase tudo no código.
Marcus Jean

Marcus Jean

Responder

Post mais votado

11/03/2016

É o tipo de pergunta que não dá para responder assertivamente, pois no Python pode-se utilizar diversos toolkits para interfaces gráficas dentre eles: Tkinter, wxPython, PyQT, PyGTK, Qt, Glade e etc.

Então é um questão de gosto pessoal e o que é bom para mim poder não ser para você.

O caminho é pesquisar, estudar, baixar e usar, para poder escolher a que mais lhe agrada.

Vale a pena perder 5 minutos no Google ou Bing e ler a quantidade de material que temos sobre Gui para Python. Não existe nada mais produtivo que um navegad pela web.

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

11/03/2016

Marcus Jean

Tkinter usei e é só importar, pelo menos o que vi. rsrsrs. São todos assim? Vou pesquisar.

abraço.
Responder

11/03/2016

Lucas Leitão

Já viu esse Marcus?
[url]https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Desenvolvendo-aplicacoes-GUI-simples-em-Python-e-Glade-(PyGTK)-com-banco-de-dados-SQLite[/url]
Responder

11/03/2016

Jothaz

Tkinter usei e é só importar, pelo menos o que vi. rsrsrs. São todos assim? Vou pesquisar.

abraço.


Sugiro dar uma pesquisada na lista que passei. Assim você se decide. Como eu disse é questão de gosto.

Já usei o Glade sugerido pelo Lucas e gostei, mas não tenho nada contra o Tkinter! kkkk

Infelizmente não existe almoço grátis, então você vai ter o trabalho de pesquisar qual vai lhe atender.
Responder

11/03/2016

Marcus Jean

Os caminhos do Python ainda é obscuro e cheio de misterios...hehehehe.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar