Python / Flask / JavaScript - Obter dados de um usuário não logado

27/01/2023

0

Bom dia!

Alguém saberia me informar se há alguma forma de obter o email ou dados de um usuário não logado, que está trafegando pela minha página?

Tentei com o document.cookie, sessionstorage e localstorage do js, mas parece não ser o caminho.
Nomad

Nomad

Responder

Posts

07/12/2023

Leticia Lima

Olá Nomad,

Calma, não entenda isso como patada. rsrsrs talvez voce não saiba mas existe uma lei "Leis e Regulamentos de Privacidade" referente ao cliente/usuario que utilizada qualquer sistema. Pra ser mais expecifica entra na pagina do instagram por exemplo e vai no rodapé e clica nos termos de privacidade que a maioria dos sites é pra ter. rsrs.

"Não é ético nem legal tentar obter informações de usuários não logados sem o devido consentimento. A privacidade e a segurança dos usuários devem ser respeitadas."

Com base nisso não é recomendavel obter essas informações sem o usuario saber. Eu recomendo utilizar formulários de registro, login, acesso. Onde o proprio usuario ao criar a conta tem o consentimento do que ta fazendo.

Outro detalhe que voce pode ter do usuario não logado é a contagem de visita atraves da plataforma google, quando conectamos nosso site com ferramentas do google para monitoramento da pagina etc...

espero ter ajudado.
Responder

07/12/2023

Nomad

Olá!

Felizmente acho que essa ideia foi deixada de lado, sei disso tudo que passou e expliquei sobre isso para o responsável que estava solicitando essa funcionalidade.. porém, como na maioria dos casos, só querem as coisas acontecendo do jeito que querem rsrsrs.

De qualquer forma, obrigado pela resposta :)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar