Python - Interface gráfica

01/01/2016

0

Mais uma vez! Feliz ano novo primeiramente!

Com relação as interfaces gráfica no Python, é feito na mão mesmo(codificando) ou no proprio IDLE existem "complementos" para clicar e arrastar?
Lucas Leitão

Lucas Leitão

Responder

Post mais votado

02/01/2016

Como você esta iniciando esqueça esta bosta de interfaces de arrastar e soltar isto só dificulta seu aprendizado.

Afinal você quer ser um programador ou enganador?

Como seus projetos são só pesquisas e você tem tempo para fazê-los aprenda a fazer na mão, pois só tem a ganhar e posteriormente vá para uma IDE, eu prefiro um bom editor de códigos. Começo vários ditos profissionais que só conseguem desenvolver via IDE, principalmente um que trabalham com DELPHI.

Isto é somente minha visão pessoal, se você não concordar dê uma olhada nos links abaixo pois podem ajudá-lo.

IdesPython

Qual a melhor IDE para Python?

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

02/01/2016

Lucas Leitão

Esse feriado complicou meu post, rsrsrs.
Responder

02/01/2016

Edson Venancio

Como você esta iniciando esqueça esta bosta de interfaces de arrastar e soltar isto só dificulta seu aprendizado.

Afinal você quer ser um programador ou enganador?

Como seus projetos são só pesquisas e você tem tempo para fazê-los aprenda a fazer na mão, pois só tem a ganhar e posteriormente vá para uma IDE, eu prefiro um bom editor de códigos. Começo vários ditos profissionais que só conseguem desenvolver via IDE, principalmente um que trabalham com DELPHI.

Isto é somente minha visão pessoal, se você não concordar dê uma olhada nos links abaixo pois podem ajudá-lo.

IdesPython

Qual a melhor IDE para Python?


Isso mesmo Jothaz , tem um cara aqui na faculdade que fala bem assim DELPHI E FACIL, AS TELA JA VEM PRONTAS SO ARRASTA E EDITAR..

A galera so procura aprender pelo facil...
Responder

02/01/2016

Jothaz

E nem acho isto errado, afinal se você tem uma ferramenta que facilita sua vida ótimo.

O problema é ficar estagnado e olha isto acontece bastante.
Responder

03/01/2016

Lucas Leitão

Na boa Jothaz! Gosto das suas respostas. hehehe. Mas ainda estou aprender fazer as coisas "na mão" e continuarei assim por um tempo, até realmente saber para que serve, foi mais uma pergunta curiosa para saber se existe e quais. Ainda estou usando IDLE mas já me antecipei em instalar o Python para Eclipse para depois começar a conhecer.

Um exemplo:


from tkinter import *

root = Tk()

myLbl = Label(root, text="Hello World!!!")

myLbl.pack()

root.mainloop()

Responder

04/01/2016

Jothaz

Sou visceral e não tenho traquejo social. kkkkkkkkkkkk

Mas que bom que minhas repostas o tenha ajudado.

Você esta no caminho certo tente aprender manualmente e posteriormente vá para uma IDE. Por isto postei os link com alguns exemplos de IDE´s.
Responder

04/01/2016

Lucas Leitão

A hora de errar, perguntar, mesmo que seja "besteira" é aqui, rsrsrs, tirar duvidas das mais variadas! Agradeço.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar