Python - Objeto, Classe

07/06/2020

0

Construa um programa orientado a objetos que implemente exatamente o diagrama de classes abaixo (seguir a mesma nomenclatura).

Observações:

1. O método get_numero_paginas() retorna o número de páginas de um livro

2. O método autores() retorna uma lista com todos os autores de um livro

3. O método add_autor() adiciona um novo autor à lista de autores do livro. Quando um novo autor é adicionado a um livro, é preciso também fazer o processo reverso, adicionando o livro à lista de livros do autor.

4. O método lista_livros() retorna a lista de livros de um autor.

5. Os atributos de cada classe Autor devem ser informados na construtora da classe, sendo passados como dicionários (**kwargs).

6. O atributo título da classe Livro é obrigatório e deve ser parâmetro obrigatório na sua construtora. Também é obrigatório informar pelo menos um autor. Outros autores podem ser informados e devem ser passados na construtora como lista (*args). Os atributos subtítulo e numero_paginas são opcionais e podem ser passados na construtora como dicionário (**kwargs). Lembre que ao incluir um autor em um livro, este livro deve ser incluído na lista de livros do autor.



Teste as classes criando alguns autores e alguns livros. Teste o programa incluindo vários autores em um livro e criando vários livros do mesmo autor. Imprima os autores de um livro e os livros de um autor utilizando uma estrutura de repetição.
Marcos

Marcos

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar