q.Append na Query mantém valores da chave (igual o q.Edit)!!

24/09/2004

0

Aoba!

Estou usando IBOQuery e estou tendo problema quando dou append;

Tenho 3 componentes:

qCadastro (TIBOQuery), qConsulta (TIBOQuery) e dsConsulta (TDataSource).

Estou ligando o dsConsulta com o qCadastro, para fazer edicao, como se fosse um mestre/detalhe 1-1.

Tenho 2 campos na chave do qCadastro, os quais eu uso para fazer a ligacao das querys.

Quando eu dou um Edit, ele vem com todos os campos iguais aos do qConsulta, assim como deve ser.

O problema eh quando eu dou um Append!
Quando faco isso, ele também vem com os valores das chaves preenchidos. Ele traz os valores das chaves iguais aos que eu selecionei no qConsulta (soh as chaves, os demais vem em branco).

Jah quebrei muito a cabeca em cima disso... agora q eu resolvi perguntar pra vcs, hehe!

Valeuz!


_chiappone_

_chiappone_

Responder

Posts

24/09/2004

Emerson Nascimento

essa é uma característica da ligação mestre-detalhe.

o(s) filho(s) (no seu caso, a tabela qCadastro) precisam tem as mesmas chaves do pai (qConsulta) para manter a consistência dos dados.


Responder

24/09/2004

_chiappone_

entao vc tah me dizendo que o problema nao estah ae... estah nas querys onde isso nao acontece?

pq tem mais 2 outras telas com o mesmo esquema... soh que isso nao acontece com elas!! :(


agora o bixo pegou mais ainda :shock:


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar