Fórum QR no delphi 2010 #417199

21/05/2012

0

Estou migrando mh aplicacao d7 para d2010, e estou testando tudo, porem encontrei um problema em relatorios do QR, faço o seguinte:

// Salvar em PDF
  F7PedidoCompra.QuickRep1.ExportToFilter(TQRPDFDocumentFilter.Create(xarquivo));
  F7PedidoCompra.QuickRep1.Free;

Entao é criado um arquivo PDF que anexo ao email por exemplo, esta com o filtro no form principal, tanto que funcionava no d7, agora no d2010 aparece o pdf em branco sem os qrlabels, sem os qrdbtext apenas esta aparecendo o qrimage e os qrshapes. Ja o relatorio esta sendo mostrado corretamente.

Alguem sabe o que pode estar acontecendo, a versao do QR e a 5.05.0

Obrigado
Felipe Ip

Felipe Ip

Responder

22/05/2012

Bruno Leandro

Ola Felipe, este relatorio foi reaproveitado, ou voce desenvolveu ele novamente. caso reaproveitou tente iniciar um do zero para ver se pode ser algo que não esta sendo compativel
Responder

Gostei + 0

22/05/2012

Felipe Ip

Bruno o problema é com o componente QRImage, é so colocar ele no relatorio que o pdf para de funcionar.

Se eu colocar um dbqrimage nao tem problema, mas o tal de QRImage, acaba com a exportacao para PDF.

Alguem sabe se tem algum bug, ou algum macete para resolver isso ?

Abs a todos
Responder

Gostei + 0

26/12/2017

Flávio

Boa tarde,
Em algumas máquinas (apenas algumas) com windows 10 ao salvar o pdf usando TQRPDFDocumentFilter o sistema trava e fecha.
Código:
procedure TWReportPreview2.SaveToPdfPrint(Filename : string; UseDocFilter: Boolean);
PdfPrintDocumentFilter : TQRPDFDocumentFilter;
begin
PdfPrintDocumentFilter := TQRPDFDocumentFilter.Create(Filename);
PdfPrintDocumentFilter.AddFontMap( 'WebDings:ZapfDingBats' );
PdfPrintDocumentFilter.TextOnTop := true;
PdfPrintDocumentFilter.LeftMargin := 0;
PdfPrintDocumentFilter.topMargin := 0;
PdfPrintDocumentFilter.CompressionOn := false;
PdfPrintDocumentFilter.Concatenating := true;
QRPreview.QRPrinter.ExportToFilter(PdfPrintDocumentFilter);
PdfPrintDocumentFilter.EndConcat;
PdfPrintDocumentFilter.Free;
end;

Alguém pode auxiliar?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar