Fórum QRDBText com mais de uma linha. #174961

14/08/2003

0

Estou terminando um relatório de orçamentos, e existe um campo da SubDetail que tem que ter largura fixa (aprox. 40 caracteres), mas no BD este campo tem tamanho de 160 carac. Como fazer para o QRDBText imprimir em mais de uma linha quando for necessário? Tentei usar o AutoStretch, mas apesar da band aumentar, só é impressa a primeira linha do DBText.
Obrigado.

Abueno_silva

Abueno_silva

Responder

14/08/2003

Koplin

Configure as propriedades autosize para false e wordwrap para true. Esta ultima quebra a linha. Voce precisa definir o tamanho do componente para caber todos os caracteres. O mesmo se aplica ao componente memo do QR

Responder

Gostei + 0

14/08/2003

Abueno_silva

Valeu! Se precisar de algo, é só perguntar!
[]´s

Responder

Gostei + 0

18/01/2017

Joelson

Koplin no delphi 5 não funciona. Mesmo alterando as propriedades autosize para false e wordwrap para true. Alguém tem uma outra solução?
Responder

Gostei + 0

19/01/2017

Marco Antônio

Bom dia.
Kra é uma gambiarra do kralho o que vou dizer mas vamos lá.
Eu colocaria 4 TQRLabel, todos com a largura para comportar os 40 caracteres, e alinhados um abaixo do outro. Criando o efeito de 4 linhas.

Seleciona o primeiro TQRLabel e no seu evento OnPrint vc coloca:
Value := copy( MinhaQuery.fieldByName(''meuCampo'').asString, 01, 40 );

No segundo TQRLabel no seu evento OnPrint vc coloca:
Value := copy( MinhaQuery.fieldByName(''meuCampo'').asString, 41, 40 );

No terceiro TQRLabel no seu evento OnPrint vc coloca:
Value := copy( MinhaQuery.fieldByName(''meuCampo'').asString, 81, 40 );

No quarto TQRLabel no seu evento OnPrint vc coloca:
Value := copy( MinhaQuery.fieldByName(''meuCampo'').asString, 121, 40 );

Sei que eh uma gambiarra danada, mas nesses bug do Quick não vejo outra solução.

Qualquer coisa, se ajudar avisa ae.

Abc.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar