Fórum QReport. Exibir dados de uma tabela relacionada a outra. #253884
09/10/2004
0
Será que alguém pode me explicar como fazer isso? Eu tentei usar QRGroup( ou algo assim, agora esqueci o nome) com o GroupHeader e uma ChildBand(do QRGroup) e ele só me mostra um dos registros de t2.
Carlos_n
Curtir tópico
+ 0Posts
09/10/2004
Dbergkamps
Também uso um relatório parecido com este. Veja se esta instrução de SQL pode lhe ajudar.
SELECT Vendas.CODIGO, Vendas.NOTA, Vendas.SERIE, Vendas.VENDEDOR, Vendas.VALOR_TOTAL,
Vendas.DATA, Vendas.´QTD. PROD.´, Vendas.CLIENTE,Vendas.TIPODESCONTO, Vendas.VALORDESCONTO,
Vendas.VALOR_LIQ, Vendas.PERCENTUAL, Produtos.NOTA, Produtos.CODIGO, Produtos.DESCRICAO,
Produtos.´VR. UNT´, Produtos.´VR. TOTAL´, Produtos.QTD, Produtos.SERIE, Vendas.TIPOPAGAMENTO´)
FROM ´VENDAS.db´ Vendas´
INNER JOIN ´PRODUTOS.db´ Produtos
ON (Produtos.NOTA = Vendas.NOTA)
WHERE Produtos.NOTA =
(CurrtoStr(DataModule1.TBVendasNOTA.Value));
DataModule1.QYNotaVenda.Open;
RelNotaVenda.QuickRep1.Preview;
OBS.: Neste caso, uso duas tabelas (produtos e vendas). Se quer uma boa dica para construir instruções SQL, vá pelo SQL Builder (Botão Direito na Query e depois clique em SQL Builder). Lá vc pode relacionar tabelas pelo mesmo modo do Acess (arrastando os campos de uma tabela e soltando dentro do campo da outra tabela relacionada).
Qualquer dúvida, mande os campos da tabela pra ver se posso te ajudar
Gostei + 0
09/10/2004
Carlos_n
O que realmente preciso é de ajuda com o QReport, não o SQL.
De qualquer jeito obridado por tentar.
Gostei + 0
09/10/2004
Dbergkamps
No meu, eu uso um Column Header e um Detail.
Gostei + 0
09/10/2004
Carlos_n
A estrutura é algo assim( vou simplificar um pouco):
tabela_1(titulares de um clube):
Registro
Nome
Endereco
Telefone ...(é o bastante)
tabela_2(dependentes):
Registro
Nome
Parentesco(armazenado por código)(deve ser o bastante)
tabela_3(de tipos de parentesco):
codigo
descricao
O SQL:
select * from tabela_1, tabela_2, tabela_3 where tabela_1.registro=tabela_2.registro
and tabela_2.parentesco=tabela_3.codigo
Consegui mostrar o group header os campos da tabela_1, mas no detail(ou era child, não lembro e estou no linux agora, não dá pra ver) só consegui mostrar um dependente, quando sei que são 4.
Alguma idéia?
Gostei + 0
11/10/2004
Martins
vc poderia por gentileza postar aqui os componentes do quickreport q fazem parte do seu relatório?
Obrigado!
Gostei + 0
12/10/2004
Carlos_n
Gostei + 0
22/10/2004
By_gandalf
faço um qrgroup e coloco 3 details pra baixo,, nao consigo no qreport
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)