Fórum QReport (quebra de página) #368621

20/02/2009

0

Pessoal, estou fazendo um quickReport que possui grupos e subgrupos, ou seja

Estou com o problema abaixo exeplificado:

Nome: João da Silva
Filhos
-----Paulo
-----Pedro

Nome: Pedro Zé
Filhos
<----------AQUI INTERROMPE E VAI PRA OUTRA FOLHA!!! NÃO PODERIA
-----Luiz
-----Mariana

Porém, quando termina a página, e ele ainda não terminou o grupo principal, ele quebra no meio e continua a impressão na próxima!

Gostaria de saber se existe uma maneira de manter o grupo na mesma página.

P.S. ForceNewPage não fuinciona pois utiliza uma página para cada grupo. gostaria q se o grupo não da todo na página force p proxima página.

Hviana

Hviana

Responder

09/03/2009

Hviana

SOBE

Responder

Gostei + 0

12/03/2009

Marcosrocha

Isso que você quer não é possível. Não tem como o gerador de relatórios calcular o tamanho antes de jogar os dados no report.

Responder

Gostei + 0

12/03/2009

Delmar

Tenho esse mesmo desafio

Eu até conheço mais o QuickReport que o FastReport, sei que no fast existe eventos onde pode-se implementar o acumulo de consumo da banda/pagina a cada registro, no QR não sei se há como fazer isso

Dado esta capacidade, talvez teríamos que apurar a quantidade de registros do grupo e multiplicar pelo espaço consumido de cada registro, isso no evento beforePrint do grupo, para saber se precisaríamos forçar a quebra de página antes de começar imprimir

TAMPAGINA - CONSUMIDO = RESTA
IF RESTA < CONSUMOGRUPO então força nova pagina
zera CONSUMIDO

Pensei assim:
a queryDoGrupo
a queryDeItensDoGrupo
e uma itensQueryContarRegistros para saber antes de começar imprimir quantos registros terá no grupo

E teríamos que ter alguns cuidados de exceções:
Se o grupo é maior que o resto então novaPagina, mas se o grupo é maior que a PAGINA teríamos que forçar sua impressão, caso contrário, entraríamos em recursão de novas páginas

Não significa que vai funcionar, mas particularmente acho que é possível bolar uma solução, que não é tão óbvia, é claro, mas com persistência quase sempre conseguimos

Talvez com as idéias de outros colegas possamos evoluir esta idéia ou formular novas idéias antes de começar a colocar a mão-na-massa

Responder

Gostei + 0

31/03/2009

Hviana

é Delmar eu tb pensei assim...só que da um trabalho em tanto! mais n vejo outra forma...pelo menos no QRepost

Tenho esse mesmo desafio Eu até conheço mais o QuickReport que o FastReport, sei que no fast existe eventos onde pode-se implementar o acumulo de consumo da banda/pagina a cada registro, no QR não sei se há como fazer isso Dado esta capacidade, talvez teríamos que apurar a quantidade de registros do grupo e multiplicar pelo espaço consumido de cada registro, isso no evento beforePrint do grupo, para saber se precisaríamos forçar a quebra de página antes de começar imprimir TAMPAGINA - CONSUMIDO = RESTA IF RESTA < CONSUMOGRUPO então força nova pagina zera CONSUMIDO Pensei assim: a queryDoGrupo a queryDeItensDoGrupo e uma itensQueryContarRegistros para saber antes de começar imprimir quantos registros terá no grupo E teríamos que ter alguns cuidados de exceções: Se o grupo é maior que o resto então novaPagina, mas se o grupo é maior que a PAGINA teríamos que forçar sua impressão, caso contrário, entraríamos em recursão de novas páginas Não significa que vai funcionar, mas particularmente acho que é possível bolar uma solução, que não é tão óbvia, é claro, mas com persistência quase sempre conseguimos Talvez com as idéias de outros colegas possamos evoluir esta idéia ou formular novas idéias antes de começar a colocar a mão-na-massa

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar