Fórum QReport... #153025
08/04/2003
0
Boa tarde, preciso muito da ajuda de vocês. Se alguém puder me ajduar?!
Tenho uma tabela no meu banco chamada Carta, onde existe os seguintes campos (TIPOCARTA, REFERENCIA, TEXTO). No campo TEXTO, o usuário irá criar o texto desejado para a carta, e no meio desse texto, terá campos de outras tabelas, por exemplo, NOMECLIENTE e NROPROCESSO da tb_Cliente.
Como eu tenho que colocar essa referência, pra quando eu for imprimir um relatório, onde estiver NOMECLIENTE, apareça o Nome do Cliente da minha query?
Por exemplo:
´Declaro para todos os fins que <NOMECLIENTE>, <NROPORCESSO>, está apto a desenvolver quaisquer atividades.´
Onde eu seleciono o Tipo da Carta que desejo, passando os clientes desejado (<NOMECLIENTE> e <NROPROCESSO>).
Alguém pode me ajudar?
Tenho uma tabela no meu banco chamada Carta, onde existe os seguintes campos (TIPOCARTA, REFERENCIA, TEXTO). No campo TEXTO, o usuário irá criar o texto desejado para a carta, e no meio desse texto, terá campos de outras tabelas, por exemplo, NOMECLIENTE e NROPROCESSO da tb_Cliente.
Como eu tenho que colocar essa referência, pra quando eu for imprimir um relatório, onde estiver NOMECLIENTE, apareça o Nome do Cliente da minha query?
Por exemplo:
´Declaro para todos os fins que <NOMECLIENTE>, <NROPORCESSO>, está apto a desenvolver quaisquer atividades.´
Onde eu seleciono o Tipo da Carta que desejo, passando os clientes desejado (<NOMECLIENTE> e <NROPROCESSO>).
Alguém pode me ajudar?
Jussara
Curtir tópico
+ 0
Responder
Anonymous
Sugestão:
Use um Memo em um form tipo dialog ou use uma stringList com o texto padrão que vc quer imprimir. Então, use a função abaixo, de busca e substituição de string em campo memo, fazendo as alterações cabíveis.
No quickReport, use um componente QRMemo ou QRRichEdit. Antes de Imprimir/Visualizar o relatório, acrescente o conteudo do memo do form para o memo do QuickReport.
//FUNÇÃO DE BUSCA E SUBSTITUIÇÃO
[b:45e3ae5736]
094 - Procura e substituição de string num campo memo
Procedure TForm1.Button1Click (Sender: TObject);
Begin
FindReplace(Edit1.Text,Edit2.Text, Memo1);
end;
Procedure FindReplace (const Enc, subs: String; Var Texto: TMemo);
Var
i, Posicao: Integer;
Linha: string;
Begin
For i:= 0 to Texto.Lines.count - 1 do
begin
Linha := Texto. Lines[i];
Repeat
Posicao:=Pos(Enc,Linha);
If Posicao > 0 then
Begin
Delete(Linha,Posicao,Length(Enc));
Insert(Subs,Linha,Posicao);
Texto.Lines[i]:=Linha;
end;
until Posicao = 0;
end;
end;
[/b:45e3ae5736]
Use um Memo em um form tipo dialog ou use uma stringList com o texto padrão que vc quer imprimir. Então, use a função abaixo, de busca e substituição de string em campo memo, fazendo as alterações cabíveis.
No quickReport, use um componente QRMemo ou QRRichEdit. Antes de Imprimir/Visualizar o relatório, acrescente o conteudo do memo do form para o memo do QuickReport.
//FUNÇÃO DE BUSCA E SUBSTITUIÇÃO
[b:45e3ae5736]
094 - Procura e substituição de string num campo memo
Procedure TForm1.Button1Click (Sender: TObject);
Begin
FindReplace(Edit1.Text,Edit2.Text, Memo1);
end;
Procedure FindReplace (const Enc, subs: String; Var Texto: TMemo);
Var
i, Posicao: Integer;
Linha: string;
Begin
For i:= 0 to Texto.Lines.count - 1 do
begin
Linha := Texto. Lines[i];
Repeat
Posicao:=Pos(Enc,Linha);
If Posicao > 0 then
Begin
Delete(Linha,Posicao,Length(Enc));
Insert(Subs,Linha,Posicao);
Texto.Lines[i]:=Linha;
end;
until Posicao = 0;
end;
end;
[/b:45e3ae5736]
Responder
Gostei + 0
08/04/2003
Jussara
Não funcionou!!! :(
Já estou entrando em desespero!!!
Já estou entrando em desespero!!!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)