Fórum QRPREVIEW em formato paisagem, tem como ??? #195740

18/11/2003

0

Galera, estou de volta !

Criei um form para fazer o preview do meu relatório. Inclui um QRPreview para receber o preview do quick report. Tá funcionando legal, mas como meu relatorio é em paisagem, qd eu chamo o preview personalizado a folha aparece com um espaço enorme cinza, aparentando estar em retrato. Como faço para configurar meu objeto QRPreview para ficar em modo paisagem ????

Obrigada pela ajuda aí !!!

Abs,
Ana

Ana Davis

Ana Davis

Responder

18/11/2003

Cabelo

Tem sim é simples

Configurar a propriedade do QuickReport em uso Page, orientation de
poPortrait para poLandscape...

Sem mais

Cabelo 8)

Responder

Gostei + 0

18/11/2003

Ana Davis

Amigo,

já tentei mudar essa configuração, mas continua do msm jeito. O quickrep já está configurado como landscape, mas, aparentemente o qrpreview do form que eu criei está em formato retrato. Digo isso, pq ao chamar o form, o zoom está num valor grande e para ver o relatorio é preciso rolar a barra, e pra caramba. Na verdade eu queria que o relatorio fosse exibido num tamanho q desse pra ser vizualizado todo na tela, sem ter scroll, e conforme fosse ajustando na combo de zoom ele ia aumentando.

Qd eu diminuo o zoom do meu quickrep o preview dá na tela, mas aí mostra a borda o qrpreview e fica muito feio.

Se vc tiver uma dica melhor...agradeço
valeu
Ana

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar