Fórum QRPreview - Personalizando relatório #145169

13/03/2003

0

Olá pessoal,

Estou tentando abrir um QuickRep em um QRPreview, mas está dando o seguinte erro:

Access violation at adress 0054E45A in module ´CENTEC.EXE´. Read of address FFFFFFFF.

Coloquei um botão e no evento OnClick o meu código está assim:

Application.CreateForm(TFrmImpressao, FrmImpressao);
FrmImpressao.ShowModal;
FrmImpressao.QRPreview1.QRPrinter:=FrmRelAtual.QRAtual.QRPrinter;

O q devo fazer para corrigir isso?

Grato por sua atenção,

Ilano.

Ilanocf

Ilanocf

Responder

13/03/2003

Anonymous

Fiz um Preview parecido com o seu, só que em vez de colocar o FrmImpressao.ShowModal eu coloquei FrmImpressao.PreviewModal;

Espero ter te ajudado... :wink:

Responder

Gostei + 0

13/03/2003

Anonymous

Perdão,

não é o FrmImpressao.PreviewModal mas sim FrmImpressao.QuickRepor1.PreviewModal, Ufa!!! :wink:

Responder

Gostei + 0

13/03/2003

Carnette

Olá pessoal, Estou tentando abrir um QuickRep em um QRPreview, mas está dando o seguinte erro: Access violation at adress 0054E45A in module ´CENTEC.EXE´. Read of address FFFFFFFF. Coloquei um botão e no evento OnClick o meu código está assim: Application.CreateForm(TFrmImpressao, FrmImpressao); FrmImpressao.ShowModal; FrmImpressao.QRPreview1.QRPrinter:=FrmRelAtual.QRAtual.QRPrinter; O q devo fazer para corrigir isso? Grato por sua atenção, Ilano.

Meu bruxo...já testei a chamada do preview do quick de diversas forma e percebi que quando chama no modo MODAL ele sempre dá este erro...eu entendo o que vc quer fazer...obrigar o camarada fechar o relatorio...mas, a minha solução encontrada..foi em deixar o form onde direciono o preview como stayontop.....

Outra coisa...vc pode mecher no DFM do preview e mudar algumas proriedades dele....inclusive aportuguesar os hints dos botoes...

Responder

Gostei + 0

13/03/2003

Ilanocf

Valeu pessoal,

Visitante, por favor, não leve à mal, mas vou fazer pela dica do Carnette, mesmo assim obrigado por sua atenção.

Ilano.

Responder

Gostei + 0

05/01/2006

Marco Salles

Volto a este tópico Datado deSex Mar 14, 2003 porque tô precisando disso :

[b:70d3e42dfc]eu entendo o que vc quer fazer...obrigar o camarada fechar o relatorio..[/b:70d3e42dfc].

1)
:?: :?: :?: :?:
Com resolver esta questão , ja que usar PreviewShowModa não é aconselhavél .. Porque no meu caso alguns botoes do Relatorio Somem
:cry: :cry: :cry: :cry:

2)
:?: :?: :?: :?:
Alem disso o onde esta esta propriedadde que o Carnette indicou:
[b:70d3e42dfc]foi em deixar o form onde direciono o preview como stayontop.....[/b:70d3e42dfc]

Responder

Gostei + 0

05/01/2006

Marco Salles

Sobe... :cry: :cry: :cry: :cry:

Volto a este tópico Datado deSex Mar 14, 2003 porque tô precisando disso :

Citação:
[b:36f265c302]eu entendo o que vc quer fazer...obrigar o camarada fechar o relatorio... [/b:36f265c302]

1)

Com resolver esta questão , ja que usar PreviewShowModa não é aconselhavél .. Porque no meu caso alguns botoes do Relatorio Somem

2)

Alem disso o onde esta esta propriedadde que o Carnette indicou:
Citação:
[b:36f265c302]foi em deixar o form onde direciono o preview como stayontop..... [/b:36f265c302]

Responder

Gostei + 0

06/01/2006

Gigatel

eu fiz assim e eu tinha este problema tbm...

para chamar o preview

_FORM_CP_REL_IMP_01 := T_FORM_CP_REL_IMP_01.Create(Self);
_FORM_CP_REL_IMP_01.QuickRep1.Preview;

no evento do q report ONPREVIEW eu coloquei assim...

_FORM_IMP:= T_FORM_IMP.create(self);
_FORM_IMP.QRPreview1.QRPrinter:= QuickRep1.QRPrinter;
_FORM_IMP.Show;

este _FORM_IMP é onde fica oQRPreview personalizado.... e neste _FORM_CP_REL_IMP_01 é onde tenho uma qreport normal...

eu faço assim....e dá certo...

Responder

Gostei + 0

07/01/2006

Marco Salles

Obrigado pela participação . Mas não sei se entendeu direito a questão ..

eu faço assim....e dá certo...

A questão , não e de da certo ou não .. A questão é de :

eu entendo o que vc quer fazer...obrigar o camarada fechar o relatorio...

Isto que gostaria , de obrigar o camarada a fechar o relatorio , antes de executar as demais tarefas... Ou imprime ou fecha...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar