GARANTIR DESCONTO

Fórum Quais as funções das Redes Sociais #478249

07/05/2014

0

Ao criar o tópico anterior Desafio de Impacto Social Google I Brasil tivemos até agora uma boa participação dos membros do fórum do DevMedia e mesmo aqueles que ainda não participaram, tenho certeza que o farão quando puderem.
Postei o mesmo assunto no meu FaceBook onde há muitos programadores amigos meus inclusive estão aqui no DevMedia, mas o assunto passou despercebido por lá.
O motivo deste tópico é discutir a utilização das redes sociais.
Alex Oliveira

Alex Oliveira

Responder

07/05/2014

Roniere Almeida

Considerando o seu post anterior:

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/desafio-de-impacto-social-google-i-brasil/478203[/url]

hoje as redes sociais atuam de diversas formas, um exemplo, sobre o google apoiar projetos, pode-se usar para divulgar uma coisa util, que é o caso.
acredito hoje, que muita gente ganha uma grana extra: desenvolvendo ou até mesmo com uma loja virtual no facebook, que atualmente está "bombando".
dentro dessa questão de loja virtual, ou até mesmo uma empresa fisica, onde criam paginas, as pessoas tem contato direto com o vendedor/empresa.
ou seja, é mundo muito amplo, que deve ser aproveitado. acho que não escrevi tudo o que pode ser.
Responder

Gostei + 0

07/05/2014

Eduardo Pessoa

o Roniere explanou bem uma boa parte da função da rede social, acho que o mais basico é a informação em tempo real.
Responder

Gostei + 0

09/05/2014

Mariana Carvalho

São muitas, se usado responsavelmente muda a realidade de muita gente, eu considero uma plataforma. quem melhor explicou foi o Roniere.
Responder

Gostei + 0

12/05/2014

Janaina Mendes

Redes Sociais, é algo realmente grandioso, um ambiente de integração, não só com pessoas, empresas, pessoas publicas.
Responder

Gostei + 0

12/05/2014

Marisiana Battistella

Rede sociais são boas se as pessoas souberem usar, se tiverem consciência dos objetivos da rede...
O Linkedin por exemplo, é uma ótima rede social profissional e muitas empresas recrutam pessoas através do linkedin. Mas já vi perfis de profissionais de RH com fotos no perfil que não se encaixam na regras básicas de etiqueta. E aí?
Responder

Gostei + 0

12/05/2014

Roniere Almeida

pensando por esse lado(LinkID), complica de verdade, as pessoas precisam de uma certa noção.
Responder

Gostei + 0

12/05/2014

Marisiana Battistella

E o que mais me chamou a atenção é que era uma pessoa que trabalha com RH....
Outro exemplo, há algum tempo atrás, li algumas reportagens falando sobre o comportamento dos usuários do facebook, pois as pessoas tavam fazendo com que o facebook seguisse o mesmo caminho do Orkut.
Tem muita coisa útil no facebook, mas tem que saber filtrar pra usar ele a favor.
A maioria das empresas, hoje possuem páginas ou perfis empresarias no facebook e utilizam o face como marketing pra divulgação de conteúdo e de novidades.
A Devmedia, IBM, Olhar Digital e Info Lógico são bons exemplos disso...
Eu acompanho as novidades pelas publicações nas páginas, acho bem mais prático do que ficar acessando site por site..
Responder

Gostei + 0

12/05/2014

Janaina Mendes

Rede sociais são boas se as pessoas souberem usar, se tiverem consciência dos objetivos da rede...
O Linkedin por exemplo, é uma ótima rede social profissional e muitas empresas recrutam pessoas através do linkedin. Mas já vi perfis de profissionais de RH com fotos no perfil que não se encaixam na regras básicas de etiqueta. E aí?

as pessoas extrapolam os limites até no facebook Marisiana. apenas um reflexo.
Responder

Gostei + 0

12/05/2014

Roniere Almeida

eu acompanho muita coisa de T.I, noticiarios, é bem melhor mesmo que está procurando, sites de concursos, cursos online, instituições serias.
Responder

Gostei + 0

12/05/2014

Marisiana Battistella

A melhor coisa que criaram foi aquele botão "Seguindo" no perfil do face, aí qdo vc não quer ver o que determinadas pessoas compartilham, é só ir lá e desmarcar...
=D Que alternativa de ouro!!
Outra coisa legal, é a opção de filtras os conteúdos por interesse, assim dá pra concentrar as informações por assuntos.
Responder

Gostei + 0

13/05/2014

Roniere Almeida

tambem gostei disso, facebook é muito completo.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar