GARANTIR DESCONTO

Fórum Quais as limitações do ACCESS com o DELPHI? #266582

28/01/2005

0

Pessoal,

Faz anos que não trabalho com o DELPHI (desde a 2.0! rs rs). Decidi este ano voltar a trabalhar que este software para criar um Sistema de Controle de Orçamento. Vi alguns desses sistemas na Internet mas achei todos fracos, daí decidi fazer um eu mesmo.
A minha maior dúvida no início é decidir qual banco de dado usar e após alguns artigos decidi pelo ACCESS com ADO.
Gostaria de confirmar com vocês quais as limitações do ACCESS (de tamanho, performance, etc.). Até quandos MB meu banco pode chegar?
Vocês Recomendam outro banco de dados? Tenho ouvido falar muito no FIREBIRD mas entendo que este se aplica para aplicações em REDE e com muitos dados, acho que este não vai ser meu caso.
Só tenho medo de me dedicar tanto a isso e depois ver que o ACCESS não é a melhor solução. Alguma DICA?
A propósito, estou usando os treinamentos do SITE ABOUT.COM (Muito legal), mas se alguém souber de outro site ou tutorial que ensina a desenvolver legal uma aplicação em Delphi com banco de dados eu também agradeço (Tipo DESKTOP) ...

Alexsandro Áfio

Muito obrigado a todos.

Alexsandro

Alexsandro

Responder

28/01/2005

Gandalf.nho

Access é mais voltado a aplicações desktop, acho que você poderia usar o Firebird sem problemas, que pode ser usado tanto em aplicações cliente-servidor como desktop

Responder

Gostei + 0

04/02/2005

Quadrado

Eu uso Access com Delphi 6 Pro / ADO em uma aplicação pesada, com vários módulos independentes, em 25 máquinas simultaneas, com aproximadamente 70 conexões ao BD. Funciona direitinho, mas tem uma serie de detalhes que são importantes, como a qualidade da rede que se vai trabalhar, o desenho do banco de dados e outros que estão diponíveis no site da Microsoft.

Boa sorte

Quadrado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar