Quais as vantagens do webstorage em relação aos cookies?

13/12/2016

0

Opa pessoal, beleza?

Então, o html5 trouxe uma nova implementação chamada webstorage. É dito que o webstorage, que é dividido em sessionStorage e localStorage, veio para substituir os cookies.

Quais as vantagens que essa nova implementação trazem em relação aos cookies?
Devmedia

Devmedia

Responder

Post mais votado

13/12/2016

Opa, beleza?

Fiz umas pesquisas para compreender um pouco sobre WebStorage, pois eu queria implementar o sessionStorage ao invés de Cookies em um projeto, nestas pesquisas aprendi que uma das vantagens de WebStorage com relação aos cookies é o tamanho do armazenamento que é de 5MB (aprox.) por domínio enquanto o do Cookie por request fica em torno de 250kb de dados por request, onde cada Cookie não pode ter mais do que 5 ~ 10kb. Ou seja, é possível trabalhar com uma quantidade maior implementando webstorage.

Bom, isso é o pouco (pouco mesmo..rs) que sei sobre isso. Implementei o sessionStorage achei bem bacana, até porque eu só faço uso do servidor quando eu já tenho todos os dados tratados e no meu caso passo a string JSON que armazenei no webstorage e faço um 'último' tratamento quando mando para o server-side.

Não sei se responde a sua pergunta, mas espero que contribua de alguma forma.

Wilson Neto

Wilson Neto
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar