Fórum Quais extensões compõem um db paradox? #185539

01/10/2003

0

Tenho um código fonte muito grande e gostaria de separá-lo em banco de dados, Units e executáveis. Quais são todas as extensões que compõem um db paradox?

Flaviolrf

Flaviolrf

Responder

01/10/2003

Silvio

vc Tera para cada Tabela 3 Arquivos *.Db, *.Tx, *.tv
Ex.: TbClientes.db {Compom a Tabela}
TbClientes.Tx {Tem a função de controlar os Campos AutoInclement}
TbClientes.Tv {Este eu não me lembro agora mas tem que ter tambem}

Espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

01/10/2003

Flaviolrf

vc Tera para cada Tabela 3 Arquivos *.Db, *.Tx, *.tv Ex.: TbClientes.db {Compom a Tabela} TbClientes.Tx {Tem a função de controlar os Campos AutoInclement} TbClientes.Tv {Este eu não me lembro agora mas tem que ter tambem} Espero ter ajudado

E *.MB Para que serve? Algumas tabelas tem arquivos com esta extensão!

Responder

Gostei + 0

01/10/2003

Silvio

Realmente tinha me esquecido desta estenção, o ano passado fiz um trabalho na faculdades sobre o paradox q contia todas estas informações sobre Piradox irei procurar eu meus arquivos e te passo as informações com mais detalhes e precição mas de ante mão realmente são 4.

Responder

Gostei + 0

01/10/2003

Flaviolrf

Valeu.

Só mais uma coisa. Como instalar um sistema que utiliza banco paradox em rede? Uma das formas que me passaram é a seguinte:

[i:1a5ac9b365]Suponhamos que suas tabelas estão no computador c:\Servidor\Minha Aplicacao entao faça:
Nessa maquina
Rode o BDE
Na aba Database Crie um novo alias com o nome MinhaAplic
Marque esse novo alias e no path digite : c:\Servidor\Minha Aplicacao
Na aba Configuration clique em native selecione paradox e no item NET DIR digite c:\
No item System Init coloque Local Share para true
salve tudo .
Nas maquinas clientes apos rodar o bde na aba database crie um alias com o mesmo nome do alias da maquina
servidora, ou seja, MinhaAplic. Marque esse alias e no path digite :´M:\Servidor\Minha Aplicacao
(suponhando que voce tenha configurada a sua rede em M:\)
Na aba configuration clique em native selecione paradox e no item NET DIR digite M:\
No item system Init coloque local share para true, salve tudo e faça o mesmo nas outras maquinas clientes.
Lembre-se que o databasename de suas tabelas tem que ser igual ao alias que voce criou no BDE[/i:1a5ac9b365]

Está correto?

Responder

Gostei + 0

03/10/2003

Silvio

Todos estes passos que vc fez está correto, faltou apenas um pequeno detalhe. Devido o Piradox não ser e um Bd multe usuario, e vc deve fazer para que não aconteça de dois usuarios estarem fazendo inserção em maq diferentes e o numero de Registro serem Igual (Key Violat). Quando vc terminar de fazer todo o passo descrito em cada terminal e no servidor altomaticamente cria-se um arquivo *.Net (e este arquivo que controla a ordem a inserção do Registro. ´quem deve grava, altera, Apaga primeiro´) vc deve apagar todos os arquivos *.net nos terminais deixando apenas o do servidor pois basta apenas um arquivo para fazer este controle, se vc não apagar irá dar problema pois tera mais de um arquivo tentando fazer o controle.

Espero ter Ajudado

Um Conselho de Amigo
Mude o mais rapido para um outro Banco de Dados, vc está está criando uma bomba para vc mesmo Ativar.
Espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

04/10/2003

Flaviolrf

Valeu a ajuda de todos!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar