Fórum Quais são as fontes recomendadas para mobile? #476205
14/04/2014
0
Estou a alguns dias pesquisando sobre designer responsivo, achei tudo muito interessante, porem não achei nada que falasse sobre fontes...
Não digo o tamanho da fonte, mais sim o tipo.... sei que podemos usar web-fonts, porém também sei que muitas vezes a conexão via mobile (desktop também) é lenta e sempre instável.
O que eu realmente quero saber é, quais fontes podemos utilizar, por exemplo no meu css uso as fontes mais comuns como Arial, Verdana e Tahoma.... mais não sei bem se essas mesmas fontes estão disponíveis em aparelhos mobile, imagino que sim, porém não tenho certeza.
Att. Dudu Barbosa - Agradeço desde já...
Dudu Barbosa
Curtir tópico
+ 0Posts
15/04/2014
Joel Rodrigues
Primeiramente vamos mover esse post para a sala de front-end, beleza? Já que não está diretamente relacionado a PHP.
Gostei + 0
15/04/2014
Joel Rodrigues
Gostei + 0
15/04/2014
Joel Rodrigues
Abraços.
Gostei + 0
15/04/2014
Marcelo Pastore
sobre ainda nessa questão, existe algo padrão no que respeito a mobile nessa parte de fontes?
Gostei + 0
15/04/2014
Joel Rodrigues
sobre ainda nessa questão, existe algo padrão no que respeito a mobile nessa parte de fontes?
Opa, Marcelo. Eu prefiro chamar de recurso ou funcionalidade das CSS3, mas considerando que CSS é um padrão web, então está tudo incluso no termo.
Com relação às fontes para aplicações mobile, desconheço se existe um padrão, mas existem sim boas práticas que devem ser seguidas, principalmente com relação à facilidade de leitura da fonte (pensando na acessibilidade) e no tamanho da fonte a ser carregada (que nunca é tão grande, mas quanto menor, melhor).
Gostei + 0
15/04/2014
Marcelo Pastore
Gostei + 0
23/04/2014
Joel Rodrigues
Gostei + 0
23/04/2014
Marcelo Pastore
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)