Quais skills um Front End Developer deve possuir para tornar-se um bom profisional?

18/11/2019

0

Olá pessoal! Estou cursando Tecnologia em Sistemas para Internet há 2 anos, porém não me satisfaz desenvolver para Back End, não me instiga nem me deixa motivada a me tornar uma programadora. Comecei o curso sem saber absolutamente nada sobre programação, e hoje sei o suficiente para desenvolver coisas simples (tenho muita dificuldade em manter-me focada em um projeto maior), em contraponto assim que conheci o desenvolvimento de interfaces para a web me interessei nessa área e realmente me sinto feliz fazendo ou idealizando Front, e comecei a estudar sozinha a respeito. Sei que Back e Front se complementam já que ambos constituem projetos e tal, porém gostaria de saber quais skills são necessárias para a tornar-me uma desenvolvedora Front End, já tenho uma boa base de HTML e CSS, Javascript tenho que dar um enfoque maior ainda (a linguagem que mais foi abordada no curso foi PHP e é a que possuo mais domínio), e venho tentando conhecer um pouco mais sobre UI e UX. Isso seria suficiente? Sei que há os frameworks e bibliotecas Front End, já utilizei um pouco de VueJs e muito Bootstrap, mas nada além disso. Alguma recomendação?
Kallyne Layane

Kallyne Layane

Responder

Post mais votado

18/11/2019

Não, não é suficiente, primeiramente, além de ux e ui você precisa ter uma boa base de web design responsivo(mobile first), e em segundo lugar ter conhecimentos de task runners(automatizadores de tarefas) como gulp, grunt e webpack, e module bundlers como browserify e webpack(sim, webpack é uma ferramenta mais completa, é um task runner e module bundler), além disso não se utiliza mais css puro, utilizamos os chamados pré-processadores de css, como less, sass, compass, style, dentre outros, também é necessário conhecer de SEO(search engine optimization), e por último vai precisar saber algum framework javascript como vue.js, react ou angular, se você souber todas essas coisas vai estar no nível "pro" da coisa.

Sadasd

Sadasd
Responder

Mais Posts

18/11/2019

Kallyne Layane

Não, não é suficiente, primeiramente, além de ux e ui você precisa ter uma boa base de web design responsivo(mobile first), e em segundo lugar ter conhecimentos de task runners(automatizadores de tarefas) como gulp, grunt e webpack, e module bundlers como browserify e webpack(sim, webpack é uma ferramenta mais completa, é um task runner e module bundler), além disso não se utiliza mais css puro, utilizamos os chamados pré-processadores de css, como less, sass, compass, style, dentre outros, também é necessário conhecer de SEO(search engine optimization), e por último vai precisar saber algum framework javascript como vue.js, react ou angular, se você souber todas essas coisas vai estar no nível "pro" da coisa.


Obrigada Daniel! Irei seguir sua recomendação.
PS: Já venho estudando o SASS, porém estou no início.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar