Qual a Diferença entre App e API ... se existe tal diferença?

20/03/2019

0

Boa tarde Galera!

Estou iniciando um projeto de API , e como ainda estou na fase de estudo, gostaria de saber se existe diferença entre API e APP; Desconsiderando as siglas , se na prática tem (diferenças de complexabilidade) .

Obrigado!
Victor Andrade

Victor Andrade

Responder

Post mais votado

21/03/2019

Bom dia!

Uma API (Application Programming Interface) é um conjunto de comandos, funções, protocolos e objetos que os programadores podem usar para criar softwares ou interagir com sistemas externos. Ela fornece aos desenvolvedores comandos para executar operações comuns para que eles não tenham que escrever um código do zero.

Aplicação móvel (português europeu) ou aplicativo móvel (português brasileiro), conhecida normalmente por seu nome abreviado app, é um software desenvolvido para ser instalado em um dispositivo eletrônico móvel, como um PDA, telefone celular, smartphone ou um leitor de MP3. Esta aplicação pode ser instalada no dispositivo, ou se o aparelho permitir descarregada pelo usuário através de uma loja on-line, tais como Google Play, App Store ou Windows Phone Store. Uma parte das aplicações disponíveis são gratuitas, enquanto outras são pagas.

No app podem ser utilizados n apis.

Espero ter ajudado!

Ana Lichirgu

Ana Lichirgu
Responder

Mais Posts

21/03/2019

Victor Andrade

Bom dia!

Uma API (Application Programming Interface) é um conjunto de comandos, funções, protocolos e objetos que os programadores podem usar para criar softwares ou interagir com sistemas externos. Ela fornece aos desenvolvedores comandos para executar operações comuns para que eles não tenham que escrever um código do zero.

Aplicação móvel (português europeu) ou aplicativo móvel (português brasileiro), conhecida normalmente por seu nome abreviado app, é um software desenvolvido para ser instalado em um dispositivo eletrônico móvel, como um PDA, telefone celular, smartphone ou um leitor de MP3. Esta aplicação pode ser instalada no dispositivo, ou se o aparelho permitir descarregada pelo usuário através de uma loja on-line, tais como Google Play, App Store ou Windows Phone Store. Uma parte das aplicações disponíveis são gratuitas, enquanto outras são pagas.

No app podem ser utilizados n apis.

Espero ter ajudado!


Muito Obrigado Ana!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar