Qual a diferença entre linguagem compilada e interpretada?

10/03/2017

0

Olá pessoal,

Alguém pode me tirar essa dúvida. Vi um artigo sobre isso, mas não ficou muito claro para mim.

Essas linguagens famosas: java, javascript, php são todas compiladas?

Obrigado!
Alessandro Gomes

Alessandro Gomes

Responder

Post mais votado

10/03/2017

Olá Alessandro,

Todas as linguagens podem ser interpretadas e/ou compiladas.

Linguagem compilada é uma linguagem de programação em que o código fonte, nessa linguagem, é executado diretamente pelo sistema operacional ou pelo processador, após ser traduzido por meio de um processo chamado compilação, usando um programa de computador chamado compilador, para uma linguagem de baixo nível, como linguagem de montagem ou código de máquina.[
- wikipedia

A compilação é o processo de análise e possivelmente transformação do código fonte em código alvo, ou seja, o uso (execução, por exemplo) se dá em processo separado posterior.

Linguagem interpretada é uma linguagem de programação em que o código fonte nessa linguagem é executado por um programa de computador chamado interpretador, que em seguida é executado pelo sistema operacional ou processador. Mesmo que um código em uma linguagem passe pelo processo de compilação, a linguagem pode ser considerada interpretada se o programa resultante não for executado diretamente pelo sistema operacional ou processador.
- wikipedia

A interpretação ocorre quando o uso (comummente a execução) do código se dá junto à análise do mesmo.

Aplicações que rodam interpretadas precisam do código fonte enquanto que as compiladas só precisam do código alvo para funcionar.

Sugiro ler o seguinte tópico: Linguagem Compilada X Linguagem Interpretada

Espero ter esclarecido. Bom estudo !

Angelo Santos

Angelo Santos
Responder

Mais Posts

13/03/2017

Alessandro Gomes

E aí Angelobms, beleza?

Cara, e como esclareceu!

Obrigado pela ajuda!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar