Fórum Qual a diferença entre o Jasper e iReport #569805

09/04/2009

0

Pessoal Qual a maior diferença entre o jasper e o iReport, o que muda de um para o outro ? Um deve ter mais recursos que o outro !! Valew Abs
André Marsola

André Marsola

Responder

09/04/2009

Daniel Carrazzoni

hi... acho que vc entendeu errado! ireports é uma interface para vc fazer os xml do jasper! um completa o outro! =*
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Michel Guiedes

[quote="danielgatis"]hi... acho que vc entendeu errado! ireports é uma interface para vc fazer os xml do jasper! um completa o outro! =*
Como o daniel falou, o IReports e como um designer pro jasper. Algo como o IReports fosse o matisse (quem dera :wink: ) e o Jasper fosse o Swing ( sem comêntarios 8)) Flos.
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Vitor Pamplona

O JasperReports é o motor (engine) para fazer relatórios interpretando arquivos XML. Para vc não precisar criar esses XML na mão, usa-se o iReport para gerar os XML. []s
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

André Marsola

Entendi ! esclareceram minha duvida !mas eu tenho mais uma ! Como eu posso abrir o jasperreport ?? so consigo abrir o iReport ! pq ?? valew Abs
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Paulo Lopes

Porque o Jasper é uma biblioteca Java que vc só usa para interpretar o xml q gerou pelo iReport
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar